14-02-2019 Paulo ALexandre Imprimir PDF     Print    Print

Alcobaça

Relação entre e criatividade e educação debatida no Dia Municipal da Educação

O Dia Municipal da Educação, que se assinalou no dia 11 de janeiro, debateu vários temas que se posicionam como novos desafios para o sistema educativo.

O tema “Criatividade e Educação” foi debatido ao longo de duas horas, entre o empresário Marco Galinha, o escritor Nuno Valente, o youtuber Radu Caraus e a bióloga marinha Ana Pêgo – e o público presente.
Um dos temas que mais interesse levantou foi a importância do papel do sistema educativo no apoio e enquadramento da criatividade dos alunos que se pode manifestar de diversas formas e em diferentes contextos. “A abrangência de experiências partilhadas pelos quatro convidados demonstra bem a multiplicidade de formas que a criatividade pode assumir. São temas que importa discutir, sobretudo no dia em que se celebra o pioneirismo de Alcobaça na fundação do sistema público de educação”, afirma a Vereadora da Educação Inês Silva.
O Dia Municipal da Educação assinala a data de 11 de janeiro de 1269, o dia em que decorreu a primeira aula pública em Portugal, e que aconteceu no Mosteiro de Alcobaça.
O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Inácio, enalteceu “o papel fundamental do professor na mediação do inevitável e permanente choque geracional. Saúdo com respeito e particular estima os profissionais da educação pois são uma peça fundamental na formação das novas gerações cuja criatividade deve ser sempre estimulada em prol da construção do futuro de todos nós.”
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar