26-08-2014 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

Residente em Salir do Porto edita “Frasco de Veneno”

As “Crónicas do Inferno”, deSá Tenaz, pseudónimo de Vítor Ilharco, publicadas durante meses em vários jornais regionais, incluindo o JORNAL DAS CALDAS, estão agora reunidas em livro sob o título “Frasco de Veneno”. Vítor Ilharco nasceu em Castro Daire e reside em Salir do Porto, nas Caldas da Rainha. Foi jornalista durante anos (iniciou a sua atividade, na década de 70, no “Jornal do Fundão”). Foi Diretor dos Jornais “O Raio”, “A Semana de Leiria” e “Zona Centro”, da revista económica “Portugal – As Empresas Privadas” e do jornal humorístico “O Chato”. Foi Diretor de Informação da “Rádio 94 FM”. Chefiou a Delegação do Porto do Jornal “O País”. Tem colaboração espalhada por vários jornais de diversos países.

[+] Fotos
A obra
A partir de 1992 abraçou a carreira de assessoria política e de imprensa.
É, atualmente, Secretário-Geral da APAR – Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso, que tem sede em Alvorninha, nas Caldas da Rainha, de que é um dos fundadores.
No prefácio do livro, Paulo Sargento descreve que “a belíssima escrita povoada por um estilo acutilante e sarcástico, mas, simultânea e dolorosamente, crítico e honesto, dá-nos a fotografia sombria do Portugal em que vivemos”
“Os temas, tão diversos quanto relevantes, são tratados com a coragem de quem pensa livremente e não tem medo de os partilhar através da opinião”, refere.
Vítor Ilharco “mostra, nesta obra, o seu elevado espírito crítico”.

Francisco Gomes
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar