26-08-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Covid-19

Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras

A 24 de agosto, o concelho de Torres Vedras contava com 102 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 8 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 108 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde. Infelizmente, o Concelho lamenta um novo óbito.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma: União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 85 Silveira: 6; Santa Maria, São Pedro e Matacães: 5; União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça: 2; União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 2; Freiria: 1 e Ramalhal: 1
No total, foram contabilizados 351 casos confirmados, dos quais 237 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, 12 óbitos a lamentar.
Situação epidemiológica no Lar de Nossa Senhora da Luz
O cluster de COVID-19 localizado no Lar de Nossa Senhora da Luz, em Paradas, na União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, conta com 71 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, apresentando, infelizmente, um novo óbito. Do total de casos ativos, 65 casos correspondem à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, dois à freguesia de Silveira e um à freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães. Três dos casos identificados naquela instituição pertencem ao concelho de Lourinhã.
Em caso de sintomas, apela-se à população para que não se dirija ao Hospital de Torres Vedras e utilize a linha SNS24 (808 24 24 24).
É importante que a população se mantenha informada, mas não desnecessariamente alarmada. Em caso de dúvida sobre a situação epidemiológica não seja fonte de rumores, coloque as suas dúvidas às autoridades e mantenha-se sempre informado através de fontes oficiais.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar