06-12-2018 Rui Miguel Imprimir PDF     Print    Print

Voleibol

Sporting das Caldas perde em casa com holandeses por 0-3

Na primeira mão dos 16 avos de final da Taça Challenge, o Sporting Clube das Caldas não foi feliz, tendo sido derrotado na passada quarta-feira, no Pavilhão Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, pelos holandeses do Draisma Dynamo Apeldoorn. O resultado final foi de 0-3, com os parciais 23-25, 25-27 e 19-25.

[+] Fotos
Sporting das Caldas

A formação adversária manteve a supremacia no marcador, apesar da boa réplica caldense.
A postura mais agressiva dos visitantes chegou a valer um cartão amarelo (advertência) a Maikel Van Zeist por troca de palavras com Nuno Pereira.
Perante uma assistência de cerca de 400 espetadores, o Sporting das Caldas deixou boa imagem, cabendo-lhe no entanto ir atrás do prejuízo, na segunda mão, no dia 7 de dezembro, na Holanda.
“Missão difícil, mas não impossível”, comentou Ricardo Madruga, ex-presidente do clube.
“A equipa do Sporting das Caldas não entrou bem no jogo, com ansiedade, pouca agressividade e com alguma desconcentração, cometendo alguns erros em momentos cruciais do jogo, o que permitiu que o adversário, mais experiente, controlasse logo de início”, descreveu, aproveitando para incentivar os jogadores: “Continuem a trabalhar mais e melhor, porque com toda a dedicação, empenho e garra já demonstrada vão conseguir lutar e discutir a eliminatória até ao fim. Nós acreditamos em todos vós, a cidade acredita, agora concentração máxima”.
O ex-dirigente ficou agradado com a presença do público. “Excelente moldura humana que mais uma vez encheu e aqueceu o Pavilhão Rainha D. Leonor e que apoiou do início ao fim a equipa caldense, com um especial apoio da claque do Caldas Sport Clube, Dope Boys”
Sob a arbitragem da dupla constituída por Francisco Sabroso Moratilla (Espanha) e Michel Den Andersen (Dinamarca), as equipas atuaram com os seguintes jogadores:
- Sporting das Caldas: Nuno Pereira, Felipe Hernandez, Ricardo Oliveira, Cristian Freitas, José Vinha e Roberto Vieira. Jogaram ainda, Bernardo Silva (líbero), Tomás Rocha e James Coll. Treinador: Frederico Casimiro.
- Draisma Dynamo Apeldoorn: Nico Mannenschijn, Rik Van Solkema, Freek de Weijer, Maikel Van Zeist, Wessel Blom e Mats Kruiswijk. Jogaram ainda, Dustin Bontrop (líbero), Stefan Boermans, Tom Van Steenis e Bart Van Garderen. Treinador: Redbad Strikwerda.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar