01-08-2018 Imprimir PDF     Print    Print

Surf adaptado na Praia d’el Rey

A Associação Portuguesa de Surf Adaptado – SURFaddict esteve no concelho de Óbidos, na Praia d’el Rey, no passado dia 21, para mais um evento que permitiu a pessoas com mobilidade reduzida ou necessidades educativas especiais poderem usufruir desta prática desportiva.

Participaram cerca de 30 “surfistas”
Esta foi uma ação inserida no programa municipal Óbidos + Ativo, desenvolvido pelo pelouro da Saúde e Bem-Estar, e que inclui a dinamização e fomentação do desporto e atividades físicas adaptadas.
Participaram cerca de 30 “surfistas”, dos quais 20 da zona Oeste (Óbidos, Peniche, Caldas da Rainha, Rio Maior) e 10 da Grande Lisboa. Houve ainda um participante de 10 anos de Penacova, distrito de Coimbra, que acompanha a Surfaddict desde 2013.
Foi melhorada a acessibilidade da Praia d’el Rey, para que o evento tivesse melhores condições.
A SURFaddict pretende criar um movimento que permita às pessoas com deficiência desfrutarem do mar, baseando-se num princípio simples: dar formação às escolas de surf e criar entre a comunidade surfista, um grande movimento de voluntários.
A associação tem como fim a defesa dos direitos dos praticantes com mobilidade reduzida no acesso às praias e aos desportos de ondas, nas áreas da competição, recriação, desenvolvimento, ações de sensibilização, divulgação e proteção do ambiente, bem como a promoção nacional do surf junto daqueles praticantes.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar