31-08-2021 Imprimir PDF     Print    Print

Apresentação do livro “Rostos da União”

Teatro “ALMA”, de Tiago Correia

O Teatro da Rainha acolherá novamente a Turma com o espetáculo “Alma”, de Tiago Correia nos dias 2 e 3 de setembro, às 21h30 na Sala Estúdio TR, em Caldas da Rainha.

Alma”, de Tiago Correia nos dias 2 e 3 de setembro nas Caldas (foto Pedro Figueiredo)
“Alma” é uma peça sobre a juventude. A solidão e a possibilidade de confiança na amizade e no amor, a importância de que se revestem os laços familiares e a transmissão de valores entre gerações são alguns dos temas abordados.
É retratado um episódio de viragem na vida conturbada de um adolescente. Impossibilitado de se mover após um acidente, um rapaz passa os dias no sótão da casa dos avós, a olhar pela janela. As visitas do amigo, da namorada e de uma desconhecida vão precipitar a revelação do que verdadeiramente aconteceu.
Foi distinguida com o Grande Prémio de Teatro Português SPA 2018.
O júri realçou a qualidade da obra, “as personagens apresentam-se com uma autenticidade surpreendente, num texto que dirige um olhar lúcido e questionador sobre a futilidade do mundo contemporâneo”.
Ficha artística: texto e encenação, Tiago Correia; interpretação, Bernardo Gavina, Inês Filipe, Rafael Ferreira, Telma Cardoso; cenografia, Ana Gormicho Figurinos | Sara Miro; desenho de luz, Pedro Nabais; música original, André Júlio Teixeira, vídeo e fotografia, Francisco Lobo, desenho de som, Joel Azevedo e direção técnica, Pedro Nabais; design gráfico, Francisco Ribeiro. Assistência à criação e produção executiva, Maria Pinto; produção administrativa e executiva, Mafalda Bastos; produção, a Turma (estrutura financiada pela República Portuguesa - Ministério da Cultura / DGArtes) Valor dos bilhetes: 7.50 euros. Desconto para estudantes, sénior e grupos + 6 pessoas 4.00 euros m/14.
Duração, 1h30. Informações e reservas: 262 823 302, comunicacao@teatrodarainha.pt
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar