11-09-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Tradicional batatada no Pinhal de Óbidos

A festa em Honra de Santa Ana acontece de 13 a 18 de setembro na localidade do Pinhal, Óbidos. Entre várias iniciativas, os festejos contam com a tradicional batatada, no último dia, com bacalhau e batata cozida. Desde 1928 que o repasto da batatada se repete, com o bacalhau com batatas a garantir, nesta localidade, a presença de milhares de pessoas todos os anos.

Basta levar prato e talheres, que o bacalhau e a batata são oferecidos
Esta confraternização, onde o jantar é oferecido a toda a gente que apareça, bastando levar consigo pratos, talheres, copos e, claro está, o apetite para saborear esta refeição, percorre de seguida as ruas do Pinhal para uma não menos habitual prova da nova água-pé nas adegas familiares.
Esta é uma organização da Sociedade Cultural e Recreativa Pinhalense.
O programa inclui no dia 13, pelas 22h, atuação da Banda Bico d’Obra. No dia seguinte é a vez da Banda Enigma.
No dia 15, pelas 09h30, haverá peditório com a Banda da Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO). Pelas 15h30 realiza-se missa em honra de Santa Ana, seguida de procissão. Às 18h00 haverá concerto pela banda da SMRO. À noite atua a banda Gosto Banda.
No dia 16, pelas 16h, tem lugar um jogo de futebol entre solteiros e casados. Ao jantar será servido coelho grelhado. Às 22h haverá karaoke com Nuno F. & Gina.
No dia 17h, o jantar contará com sopa da pedra e pelas 22h atuará a Banda Kontacto.
No último dia será realizado peditório da batata e da cebola para a tradicional batatada, que terá lugar pelas 19h30, tendo animação à noite com o duo Rodrigo e Filipa e à meia-noite sorteio do cabrito.
Todos os dias haverá quermesse e jantares no restaurante.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar