10-10-2018 Mariana Martinho Imprimir PDF     Print    Print

Três propostas vencedoras no Orçamento Participativo 2019

Criação de um sistema de comunicação geográfico para a promoção da Lagoa de Óbidos (83 mil euros), construção de um Parque de Prevenção Rodoviário para escolas e famílias (70 mil euros), e ainda arranjo urbanístico de um espaço público na Rua Cambo-Les-Bains (40 mil euros) foram os três projetos vencedores do Orçamento Participativo das Caldas de 2019. A contagem dos votos foi feita na passada quinta-feira à noite, na assembleia participativa que decorreu no auditório da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, perante os responsáveis pelas propostas.

[+] Fotos
Responsáveis pelos projetos vencedores
Ao longo de três meses, os munícipes puderam votar online, bem como fazê-lo presencialmente, no próprio dia da contagem dos votos, no edifício do Turismo e na sede da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro. No total votaram 181 pessoas (83 presencialmente e 98 online) para Orçamento Participativo, que conta com uma verba de 200 mil euros, havendo 50 mil euros para o Orçamento Participativo Jovem.
Apesar de não ter sido o projeto mais votado online, o projeto “Sistema de Comunicação Geográfica para a Promoção da Lagoa de Óbidos”, que pretende contar histórias sobre a lagoa utilizando imagens e vídeos ilustrados com projeção de conteúdos geográficos relacionados sobre a superfície de uma maquete3D, da Lagoa e sua envolvente, obteve no total 231 pontos (54 online e 177 presenciais).
Outro dos projetos vencedores foi a construção do Parque de Prevenção Rodoviário, que obteve 178 votos, sendo que 148 foram obtidos online e 30 presenciais. Esta proposta pretende criar situações reais da circulação, como método de aprendizagem das regras de trânsito, podendo assim ser visitado pelas escolas, como famílias. Por último, com 141 votos no total, foi apurada a proposta de arranjo urbanístico de um espaço público, na Rua Cambo-Les-Bains.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar