26-11-2020 JL Imprimir PDF     Print    Print

Universidade Sénior da Nazaré retoma as aulas

A Universidade Sénior da Nazaré anunciou a abertura do ano letivo 2020-2021 que irá funcionar em regime misto de aulas, com aulas presenciais, online, disponibilização conteúdos (em novo grupo privado do Facebook), entre outras atividades possíveis de realização.

“O contexto em COVID-19 tem sido um grande desafio para a Universidade Sénior da Câmara Municipal da Nazaré, e para todas as Universidades Seniores do país. Mas, “Viver é adaptarmo-nos”, escreve a coordenadora da Universidade.
A decisão de dar início às aulas acontece depois da aprovação do Plano de Contingência USN Versão 1.0, que está de acordo com as Orientações da Direção Geral da Saúde (DGS); da Rede Nacional das Universidades Seniores (RUTIS) e da Comissão Municipal de Proteção Civil da Nazaré.
“Apesar de um menor número de alunos (as), o qual compreendemos a sua justificação, é nossa responsabilidade continuar a prestar esta resposta de promoção do envelhecimento ativo à comunidade, e hoje em dia, mais do que nunca, continuar a contribuir para a Saúde Mental de todos”, adianta a coordenação.
A 1ª fase do ano letivo iniciará com aulas em regime misto. Para a 2ª fase de inscrições, prevista para janeiro de 2021, “estamos a definir uma série de estratégias para quem não pode frequentar a USN, indo esta ao seu encontro”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar