27-09-2018 Imprimir PDF     Print    Print

Vai ser criada descida por cabo entre o Sítio da Nazaré e a praia

A Câmara da Nazaré aprovou a abertura do concurso público com vista à “concessão da utilização privativa de domínio público municipal para a implantação do projeto “Zipline Nazaré”, e o envio desta proposta à próxima Assembleia Municipal.

Câmara quer criar descida por cabo entre o Sítio e o areal
A zipline ou tirolesa, que permitirá a descida entre o Sítio e a praia por cabo aéreo de aço, numa extensão de pelo menos 800 metros, é “mais uma medida para a atração de investidores e criação de receitas municipais, que possibilitem maiores investimentos locais e o aumento do conforto para a população”.
Este projeto estratégico da gestão do Município integra-se “no eixo de combate à sazonalidade, que tem vindo a ser realizado através de investimentos na qualificação e atratividade do território”.
“O investimento em requalificação de espaços públicos, na atração de eventos internacionais na chamada época baixa e uma forte campanha de comunicação e promoção internacional do concelho têm sido alguns dos eixos prioritários de qualificação do território de ação deste executivo, garantindo evidentes retornos na economia local de todo o concelho”, refere a proposta de Walter Chicharro, presidente da autarquia.
A medida promete gerar discussão, podendo não haver consenso. Para além disso, terão de ser assegurados todos os pareceres técnicos necessários. A segurança e o impacto paisagístico são questões essenciais.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar