18-04-2017 Mariana Martinho Imprimir PDF     Print    Print

“VariArtes”, loja colaborativa de artesanato no Centro Comercial 5 Bicas

A Loja VariArtes, no Centro Comercial 5 Bicas, propõe um conceito novo à cidade das Caldas da Rainha, “uma loja colaborativa”. Este conceito de loja centra-se na cedência de espaço da loja a outros artesãos para a exposição e venda dos seus produtos, permitindo assim que o espaço comercial seja suportado por vários artesãos.

Susana Metelo é responsável pela loja de artesanato
Susana Metelo é a responsável pelo negócio, que deriva de ”um gosto pessoal” e de “uma atividade que pratico desde pequena”.
Começou por comercializar os seus produtos de artesanato em feiras, tendo mais tarde vontade e oportunidade de criar o seu próprio espaço comercial. No entanto, a responsável optou por não abrir uma simples loja de artesanato, mas sim uma loja colaborativa.
Segundo Susana Metelo, “é um conceito muito conhecido no estrangeiro, mas que em Portugal apenas agora estamos a iniciar”, e que tem como objetivo ceder o espaço da loja a outros artesãos, permitindo assim a exposição e venda dos seus produtos, bem como que o espaço comercial seja suportado por vários artesãos.
Neste momento, Susana Metelo conta com a colaboração de quinze artesãos no seu espaço.
A “VariaArtes” apresenta uma gama de produtos, que vai desde bijutaria até objetos de decoração e roupa para bebés. Apesar de ser um espaço comercial fixo, Susana Metelo garante que a “loja VariArtes tem grande visibilidade e tem sido visitada por diversos clientes”.
A responsável também adiantou que “os produtos expostos na loja são levados para todas as feiras que continuo a fazer, como o caso das feiras da Expoeste, a feira da Expotur e a Frutos, pois permite uma maior visibilidade e possibilidade de venda aos produtos”, feiras estas onde Susana Metelo conheceu a maior parte dos artesãos que colaboram com os seus produtos na loja.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar