10-07-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Workshop Turismo Responsável na ESAD.CR

O workshop Turismo Responsável para um impacto mais inclusivo e positivo insere-se na operação Lugares Património Mundial do Centro, promovida pelo Turismo Centro de Portugal, em parceria com os municípios de Alcobaça, da Batalha, de Coimbra e de Tomar, a Universidade de Coimbra e o Ministério da Cultura, através da Direção Geral do Património Cultural e da Direção Regional de Cultura do Centro.

Esta é uma iniciativa que pretende valorizar e qualificar a experiência turística nos quatro lugares patrimoniais sedeados na Região Centro e integrados na lista de Património da Humanidade da UNESCO: o Convento de Cristo em Tomar, o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, o Mosteiro de Santa Maria da Vitória na Batalha e a Universidade de Coimbra - Alta e Sofia.
O workshop Turismo Responsável para um impacto mais inclusivo e positivo decorrerá entre 6 e 14 de setembro na Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) em Caldas da Rainha. Todos os estudantes atualmente matriculados em programas de licenciatura, mestrado e doutoramento nas áreas do design em instituições de ensino superior portuguesas estão convidados a explorar e a criar, com a orientação de consultores de design e turismo, projetos originais relacionados com os quatro sítios do Património Mundial da Humanidade da Unesco.
As inscrições estão abertas até 19 de junho e podem ser feitas através do sítio na internet em www.responsibletourism.pt.
O workshop incluirá um grupo internacional de 25 estudantes de design da Zurich University of the Arts (ZHdK).
Os trabalhos resultantes serão incluídos numa apresentação pública junto dos vários promotores associados no dia 14 de setembro.
Este projeto conta com a colaboração da Futuro, da ZHdK e da ESAD.CR.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar