16-10-2019 Imprimir PDF     Print    Print

“21 às 21” com o catedrático José Pinto da Costa

A Associação MVC - Movimento Viver o Concelho vai promover a realização de mais um encontro "21 às 21”, desta vez subordinado ao tema "Caminhos do Fim da Vida". O convidado será José Pinto da Costa, professor catedrático jubilado do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.

O convidado falará sobre o tema "Caminhos do Fim da Vida"

Foi professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e professor de psicologia forense, neuropsicopatologia, psicofarmacologia e criminologia clínica na Universidade Lusíada do Porto. É professor de medicina legal na Universidade Portucalense e diretor científico do Instituto Criap.

Num seminário na Universidade Portucalense, José Pinto da Costa afirmou que partindo da constatação de que “30% do que somos é genético e os restantes 70% resultam da aprendizagem, da educação e da interação social e cultural” ao longo da vida, “não conseguimos mudar os genes, mas conseguimos mudar a expressão dos genes”.

O evento tem lugar no dia 21 de outubro, pelas 21h, no auditório da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar