16-10-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Deposição de sacos de lixo fora dos contentores dá coima

A deposição de sacos de lixo junto aos contentores, ecopontos ou na via pública é ilegal e punível com coima nos termos do Regulamento do Serviço Público de Gestão de Resíduos Urbanos e Limpeza Urbana do Município das Caldas da Rainha, alerta os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS).

“Infelizmente tem sido uma situação recorrente o abandono de resíduos na via pública, o que contribui para a criação de focos de insalubridade e perigo para a saúde pública. Assim, e uma vez que existem contentores e ecopontos a distâncias muito próximas, apela-se à compreensão de todos os munícipes, para que se dirijam até aos equipamentos de deposição mais próximos e efetuem a rejeição dos seus lixos de forma adequada”, manifestam os SMAS.

Devido às obras que se encontram em curso em diversas ruas da cidade, nomeadamente na Rua do Sacramento - troço compreendido entre a Rua Sebastião de Lima e o cruzamento com a Rua Dr. José Saudade e Silva, verificam-se diversas alterações ao trânsito que impedem a normal circulação, nomeadamente dos veículos de recolha de resíduos.

Os SMAS apelam à compreensão de todos pelos incómodos que eventualmente possam resultar destas intervenções na cidade, apontando que é uma ação que contribuirá para a melhoria da qualidade ambiental e do serviço prestado a todos os munícipes.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar