23-08-2021 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

Dois fogos nas Caldas no domingo

No passado domingo ocorreram dois incêndios no concelho das Caldas da Rainha praticamente à mesma hora. Um teve lugar na mata, no lugar de Moinho da Costa, na Foz do Arelho, e segundo Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros das Caldas, o alerta foi dado às 16h45.

[+] Fotos
Incêndio no lugar de Moinho da Costa na Foz do Arelho
No local estiveram 26 bombeiros, quatro meios terrestres e um meio aéreo. “Triangulação de meios em intervenção: 19 bombeiros das Caldas, 5 de São Martinho do Porto e 5 bombeiros de Óbidos com um helicóptero. Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Nelson Cruz referiu que felizmente o incêndio foi no início e prontamente resolvido, tendo ardido uma área pequena de vegetação pequena. Às 18h50 já o incêndio estava “resolvido”.
Quanto a vários relatos nas redes sociais insinuando que o fogo iniciou devido ao lançamento de foguetes sem autorização prévia das autoridades, o comandante do Bombeiros das Caldas não “confirmou” revelando que “a GNR está a investigar a causa do fogo”.
Um outro incêndio atingiu uma área de terreno com vegetação (eucalipto) no Casal do Brejo no Campo. O alerta foi dado às 16h47. No local estiveram três veículos da corporação das Caldas com 12 bombeiros. Também se dirigiram ao Campo mais 15 bombeiros de Alcobaça, Bombarral e Óbidos. Segundo o comandante o corpo de bombeiros controlou de imediato o incêndio tendo ardido uma área pequena de mato.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar