25-08-2021 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

Durante a última semana não houve óbitos associados à Covid-19 na região Oeste

Em relação aos casos ativos na Região Oeste, em Peniche há 104 (menos 05), em Torres Vedras 108 (mais 16), Caldas da Rainha 73 (menos 16), Alcobaça 121 (mais 51), Nazaré 23 (menos 15), Lourinhã 33 (mais 6), Sobral de Monte Agraço 14 (menos 4), Bombarral 12 (menos 6), Óbidos 6 (menos 9), Arruda dos Vinhos 11 (menos 1) e Cadaval 15 (mais 11), Alenquer (139).

O concelho de Alenquer que deixou de divulgar a situação epidemiológica comunicou nas redes socais que “não tem nem nunca teve qualquer tipo de interesse em esconder o número de casos no concelho, pois esta sempre foi e continua a ser uma questão de saúde pública, pelo que há interesse em saber os números de casos”.
Segundo o comunicado, “os dados que são fornecidos ao município, são transmitidos aos munícipes exatamente como são recebidos, sendo que, ainda foi acrescentada a informação do aumento de novos casos em comparação à atualização da situação epidemiológica anterior”.
“Infelizmente não são transmitidos os dados relativos ao número de recuperados e não querendo o município induzir os munícipes em erro, não são apresentados dados desse tipo. Agradecemos a compreensão de todos.
Lembramos que mais importante que o detalhes dos dados, será sempre, a nossa atitude e responsabilidade em comunidade no combate à pandemia de Covis-19”, referiu o município.
Alenquer tem assim 139 novos casos nos últimos 14 dias (por 100 mil habitantes) e um total de 80 óbitos num total de 4732 casos.
Face aos diversos comentários sobre o novo modelo de divulgação de dados sobre a evolução da covid-19, o município de Alenquer esclarece que a nova matriz que disponibilizam “representa íntegra e fielmente os dados disponibilizados pelo Comando Distrital e ACES, dando também continuidade ao modelo que vem sendo seguido pelo Governo”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar