26-02-2021 Imprimir PDF     Print    Print

MVC cria Rede de Intervenção Terapêutica e Apoio à Comunidade

A Associação MVC (Movimento Viver o Concelho), nas Caldas da Rainha, inicia neste mês de março um projeto novo que tem o intuito de promover um envelhecimento ativo, saudável e bem-sucedido com base em intervenções terapêuticas (não farmacológicas).

A gerontóloga Mariana Mendes e a presidente da Associação MVC, Teresa Serrenho

Trata-se da Rede de Intervenção Terapêutica e Apoio à Comunidade, que surge por meio de uma parceria entre a Associação MVC e a gerontóloga Mariana Mendes.
“Vivemos numa situação mundialmente pandémica que veio afetar a vida de todos e, sobretudo das pessoas mais velhas, no sentido em que estas se viram impedidas de realizar as suas atividades da vida diária. É de extrema importância ter um técnico superior especialista na área do envelhecimento, conferindo-lhes estratégias para o seu quotidiano”, refere a Associação MVC.
O projeto conta com três intervenções iniciais direcionadas aos idosos, aos cuidadores informais e à comunidade local. Serão abordadas temáticas incidem na partilha de vivências, experiências e saberes, estimulação e treino cognitivo, terapia pela música e pelas artes, atividade física, rúbricas e workshops acerca do envelhecimento.
A Rede está presente nas áreas geográficas dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos e Cadaval e conta chegar aos concelhos do Bombarral e Peniche.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar