16-08-2021 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

Menina francesa de nove anos morreu afogada na Nazaré

Uma família francesa foi arrastada por uma onda na praia da Nazaré, tendo uma menina de nove anos morrido afogada, na manhã da passada sexta-feira.

[+] Fotos
As pessoas aproximam-se da água correndo o risco de ser apanhadas pela onda, como aconteceu
A criança estava acompanhada da mãe, dos avós maternos e de um tio, quando foram apanhados pela corrente, numa altura em que tinham ido à borda da água molhar os pés e tirar fotografias, não se apercebendo da perigosidade do mar da Nazaré.
O alerta foi dado pelas 09h37, quando o serviço o dispositivo de nadadores-salvadores que assegura a vigilância o ano inteiro ainda não estava presente, uma vez que só inicia às dez horas, mas mesmo assim alguns elementos do contingente foram mobilizados e acabaram por rapidamente chegar ao local.
“Estavam quatro pessoas embrulhadas nas ondas e ajudámo-las a sair, e quando pensávamos que estava tudo resolvido foi quando a mãe começou a chamar pela filha que estava desaparecida, o que motivou as buscas até, após alguns minutos, ser localizada no meio da água”, relatou Daniel Meco, coordenador dos nadadores. Foi resgatada e logo foram iniciadas tentativas para reanimá-la e entretanto uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré transportou a criança para o porto de abrigo. “Foi prestada assistência à criança e efetuadas manobras de reanimação durante mais de uma hora. Apesar dos esforços de todos os envolvidos não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local”, revelou a Autoridade Marítima Nacional. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria. Abalados com o sucedido os avós da criança foram transportados pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré para o hospital de Alcobaça, por precaução. Psicólogos do INEM e da Polícia Marítima prestaram apoio à família da menina. Nesta ocorrência estiveram dezoito operacionais e dez viaturas, entre nadadores-salvadores, estação salva-vidas, Polícia Marítima, bombeiros, equipas da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Leiria, da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Alcobaça e do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise do INEM de Coimbra, e Proteção Civil.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar