25-02-2021 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

Surtos no Oeste

No concelho do Bombarral foram registados 23 casos ativos de Covid-19 num surto no Lar Familiar Nossa Senhora da Esperança, na Delgada. A situação está a ser acompanhada pela autoridade e saúde.


Já não há utentes infetados com Covid-19 na unidade de cuidados continuados integrados (UCCI) do Hospital Casimiro da Silva Marques, no Bombarral, onde um surto afetou 55 pessoas, entre as quais 25 profissionais.
Dos 30 utentes positivos decorrentes do surto nesta instituição da Santa Casa da Misericórdia do Bombarral, detetado a 8 de janeiro, 23 recuperaram e 7 morreram.
No que diz respeito aos profissionais, 24 recuperaram e 1 está ainda infetado.
O Serviço de Apoio Domiciliário da Misericórdia do Bombarral também esteve afetado, desde o passado dia 26. Foram confirmados 6 colaboradores com Covid-19, todos já recuperados.
No concelho de Torres Vedras permanece o surto na Casa de Repouso Enseada da Harmonia, em Casal Barreirinha. Apresenta 10 óbitos e 1 caso ativo. Em 45 casos confirmados há 34 recuperados.
A Casa de Repouso Costa de Prata, em Ponte do Rol, apresenta 8 casos ativos, entre 38 confirmados. Foram registadas 5 mortes e 25 recuperações.
O surto no Hospital de Torres Vedras parece estar na reta final, pois só tem 4 ativos, em 236 pessoas confirmadas ao longo de muitas semanas. Houve 52 óbitos e 180 recuperados.
Há um surto na empresa Avibom, em Vila Facaia, com 7 ativos e 17 recuperados, no total dos 24 confirmados.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar