Lista de Notícias - Cadaval

Jornal das Caldas

Centro Hospitalar do Oeste recebe oferta de equipamentos médicos

Decorreu no passado dia 12, na unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), a sessão de formalização da doação de equipamentos médicos no valor de 43 mil euros por parte do Lions Clube de Torres Vedras.
13-08-2020 | 

Jornal das Caldas

Óbidos é o único concelho do Oeste sem mortes associadas à Covid-19

A morte de um octogenário no concelho de Alenquer na passada segunda-feira tornou Óbidos o único município da região Oeste sem registo de falecimentos associados à Covid-19.
11-08-2020 | 

Jornal das Caldas

Cadaval ensina a prevenir Covid-19 durante a apanha da fruta

O Município do Cadaval promoveu, na noite de 4 de agosto, no pavilhão João Corrêa, uma ação de sensibilização para a prevenção e controlo da Covid-19 durante a época das colheitas. A sessão, promovida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, teve dinamização a cargo da Unidade de Saúde Pública e reuniu mais de uma centena de profissionais do setor, nomeadamente proprietários agrícolas e centrais fruteiras.
06-08-2020 | 

Jornal das Caldas

Caldas é o concelho do Oeste com o menor número de habitantes por médico

Caldas da Rainha é o concelho do Oeste com menor número de habitantes por cada médico – 253, ainda assim acima da média nacional, que é 185,6 habitantes, estando incluídos todos os profissionais, independentemente de terem ou não especialidade, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados pelo Pordata e publicados pelo Correio da Manhã.
04-08-2020 | 

Jornal das Caldas

Duas mortes numa semana na região Oeste

Passou-se uma semana e houve mais duas mortes na região Oeste associadas à Covid-19, em Alcobaça e Lourinhã, elevando para trinta os óbitos registados. O número de casos ativos diminuiu de 265 para 230. Até agora já foram confirmados 1122 casos (eram 1058), com 862 recuperados (eram 765).
04-08-2020 | 

Jornal das Caldas

Programa de artes levou “Fernanda Botelho” a estudantes do Cadaval

Foi implementado no Cadaval, durante o ano letivo 2019/2020, o Programa das Artes Fernanda Botelho, criado e dinamizado pela Associação Gritos da Minha Dança junto dos alunos do 3.º Ciclo e do Secundário do Agrupamento de Escolas do Cadaval. O programa conta com a colaboração da Câmara Municipal, através do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro.
03-08-2020 | 

Jornal das Caldas

Queda de granizo estraga produção de pera rocha

A queda de granizo há cerca de duas semanas provocou prejuízos em 120 hectares de pomares de pera rocha no Cadaval, alertou o deputado do PS João Nicolau.
03-08-2020 | 

Jornal das Caldas

Assembleia Municipal aprovou empréstimo bancário de 2,5 milhões de euros

Foi aprovada na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha (AMCR), no passado dia 28, por maioria, com três abstenções do CDS-PP e do PS, a contração de um empréstimo bancário para financiamento de investimentos municipais no montante de 2,5 milhões.
01-08-2020 | 

Jornal das Caldas

Atleta do Vilar em 3º no campeonato regional de atletismo

A jovem atleta Mafalda Reis, do Vilar, Cadaval, classificou-se em 3º lugar nos 1500 metros do campeonato regional de lisboa de atletismo em juvenis. Em 1º ficou Beatriz Fernandes (Núcleo Oeiras) e em 2º Isabella Coleman (SL Benfica).
01-08-2020 | 

Jornal das Caldas

Mais uma morte no Oeste no espaço de uma semana

Entre 21 e 28 de julho mais uma morte associada à Covid-19 foi registada na região Oeste, em Torres Vedras (na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães), onde se verificaram desde o início da pandemia até agora seis óbitos, o mesmo número que nas Caldas da Rainha, sendo estes os dois municípios com mais falecimentos na região Oeste, onde já houve 28 mortos (cinco em Alcobaça, três em Peniche, dois em Sobral de Monte Agraço e Nazaré, e um em Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval e Lourinhã. Óbidos e Alenquer nunca tiveram falecimentos associados à Covid-19.
28-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Oeste acolhe projeto-piloto de “região inteligente”

A primeira “região inteligente” do país vai ser criada na Comunidade Intermunicipal do Oeste (CIM Oeste), consistindo numa plataforma analítica através da qual será possível compreender a interação das pessoas, que vivem, trabalham ou visitam este território, com base nos dados do registo e utilização dos pontos de acesso Wi-Fi.
25-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Centro no Montejunto recupera animais selvagens

O Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto (CRASM), situado na aldeia de Tojeira, freguesia do Vilar, concelho de Cadaval, tem recebido muitas aves entregues pela GNR, que as recolhe depois de alertada por habitantes sobre o estado debilitado em que são encontradas.
21-07-2020 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar