Lista de Notícias - Torres Vedras

Jornal das Caldas

Concurso para atribuir cabaz de produtos regionais

A OesteCIM, com sede nas Caldas da Rainha, está a organizar um concurso para atribuir um cabaz de natal composto por produtos regionais dos doze municípios que a compõem.
11-12-2019 | 

Jornal das Caldas

1,5 milhões de euros para reduzir valor dos passes inter-regionais

O Conselho Intermunicipal do Oeste, reunido nas Caldas da Rainha no passado dia 28, apontou que é necessário o Estado acrescer mais um milhão e meio de euros ao Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) para conseguir baixar significativamente o valor para 2020 dos passes inter-regionais para as pessoas que se deslocam diariamente entre o Oeste e a Área Metropolitana de Lisboa (AML).
11-12-2019 | 

Jornal das Caldas

Bombarral está a viver “Um Natal e Peras”

A magia do natal invadiu a Praça do Município do Bombarral com a abertura do evento “Um Natal e Peras”, que vai decorrer até dia 23, proporcionando diversas atividades que convidam a desfrutar da época natalícia em família.
11-12-2019 | 

Jornal das Caldas

Material informático e administrativo doado ao CHO

Numa sessão realizada no passado dia 20 o conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) agradeceu ao Millennium BCP pela doação de equipamento informático e administrativo aos vários serviços das unidades hospitalares de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche.
04-12-2019 | 

Jornal das Caldas

CHO prepara Laboratório de Citotóxicos para doentes oncológicos

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) prevê para o primeiro quadrimestre de 2020 o lançamento do concurso de conceção e construção para a obra da consulta externa/farmácia, que permitirá criar o Laboratório de Citotóxicos, respondendo às necessidades dos doentes oncológicos, que essa forma não terão de aguardar pela preparação por uma equipa do CHO no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, o que traz “elevados custos e encargos para a instituição e para os utentes, pelas atrasos diários na administração da medicação”.
04-12-2019 | 

Jornal das Caldas

Detido por suspeitas de furto

Um homem de 30 anos, suspeito do crime de furto num armazém agrícola, no concelho das Caldas da Rainha, foi detido pela GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal das Caldas da Rainha e do Núcleo de Investigação Criminal de Ponte de Sor, no passado dia 26.
04-12-2019 | 

Jornal das Caldas

Hospital notificado para facilitar consulta de interrupção voluntária da gravidez

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) foi advertido pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS) por não cumprir o direito à interrupção voluntária da gravidez (IVG), tendo a administração esclarecido que a unidade hospitalar foi notificada da necessidade de revisão do circuito de referenciação, devendo permitir que as utentes se dirijam diretamente ao hospital para agendamento da consulta de IVG, sem intermediação do centro de saúde.
04-12-2019 | 

Jornal das Caldas

Despiste mortal na Amoreira

Um homem de 26 anos morreu no passado domingo na sequência do despiste do carro que conduzia na EN114, no concelho de Óbidos. A viatura ficou capotada fora da estrada e os bombeiros e GNR tiveram de procurar o corpo da vítima, que estava ocultado na vegetação.
04-12-2019 | 

Jornal das Caldas

Congresso sobre Alojamento Local

Face aos desafios inerentes à atividade turística e a aposta da região para ter um setor competitivo e dinâmico a AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste e a OesteCIM – Comunidade Intermunicipal do Oeste, desenvolvem o 2º congresso de Alojamento Local Oeste Portugal.
27-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Óbidos tem a taxa de desemprego mais baixa da região Oeste

Óbidos é o concelho da região Oeste que apresenta a taxa de desemprego mais baixa em relação à população ativa, indicam os dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) avançados por Célia Roque, diretora do Centro de Emprego de Oeste Norte, durante o workshop “O IEFP + Perto”, que decorreu na passada quinta-feira no Parque Tecnológico de Óbidos.
27-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Infraestruturas de Portugal garante modernização da Linha do Oeste

Relativamente às notícias publicadas nos últimos dias em vários órgãos de comunicação social, a Infraestruturas de Portugal (IP) esclarece que não há nenhuma suspensão ou cancelamento de qualquer obra do Ferrovia 2020, e que todos os investimentos previstos executar no âmbito do Ferrovia 2020 estão em desenvolvimento e serão concretizados até final de 2023.
27-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Atletas do Bombarral em competição

No arranque da época 2019/2020 o Clube Desportivo do Bombarral participou no Cross de Torres Vedras com onze atletas, no dia 3 de novembro.
20-11-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar