Lista de Notícias - Alcobaça

Jornal das Caldas

Montenegro recolheu mais votos no distrito do que Rui Rio

Rui Rio, líder do PSD, ganhou a primeira volta das eleições para a presidência do PSD, mas no distrito de Leiria foi Luís Montenegro quem arrecadou mais votos.
15-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Exposição de fotografia de Jorge Prata

A exposição de fotografia “Mosteiro de Alcobaça: História; Tempo; Memória”, de Jorge Prata, vai ser inaugurada no dia 18 de janeiro, pelas 15h, no Museu do Hospital e das Caldas.
15-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Gangue acusado de assaltos a caixas multibanco com recurso a explosões começou a ser julgado

Nove homens e quatro mulheres - com idades entre 24 e 60 anos, começaram na passada segunda-feira a ser julgados no Tribunal de Coimbra acusados de envolvimento no assalto à bomba a 87 caixas multibanco, algumas nas Caldas da Rainha, de onde roubaram 2.105,780 milhões de euros, entre 4 de setembro de 2016 e 11 de dezembro de 2017. Nos treze assaltos realizados na região Oeste (entre Alcobaça e Arruda dos Vinhos) arrecadaram 322.58 mil euros.
08-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Polícia Marítima resgata cria de foca

A Polícia Marítima da Nazaré, na sequência de informação recebida de populares, deslocou-se na passada sexta-feira, pelas 12h00, ao areal da praia da Légua, no concelho de Alcobaça, onde verificou que se encontrava uma cria de foca ainda viva.
03-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Jipe da GNR apanhado por inundação

O Rio da Areia transbordou e inundou os campos agrícolas em Valado dos Frades, na Nazaré, devido ao mau tempo, apanhando um jipe da GNR, que ficou parcialmente submerso na região de Quinta Nova, ao final da manhã do passado dia 20.
03-01-2020 | 

Jornal das Caldas

O ano 2019 visto pelo Jornal das Caldas

A entrada num novo ano é altura de olhar para o que terminou e recordar alguns dos acontecimentos mais marcantes. Nas Caldas da Rainha, a manifestação em torno das alterações climáticas, as greves dos combustíveis, a candidatura das Cavacas das Caldas às 7 Maravilhas Doces de Portugal ou ainda a reabertura dos tratamentos termais no Balneário Novo do Hospital Termal mereceram notícias de destaque e que fizeram a primeira página do Jornal das Caldas, entre as cinquenta e duas edições do ano.
03-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Novas Procuradoras da República

Tomaram posse, no passado dia 30, nas instalações do antigo Liceu Rodrigues Lobo, em Leiria, sete Procuradoras da República, que vão exercer, na sua maioria, funções em Leiria, Alcobaça e Caldas da Rainha.
03-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Benedita premiada por reutilização de manuais escolares

No âmbito da iniciativa “Escola Mega Fixe”, promovida pela plataforma Mega, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, o Agrupamento de Escolas da Benedita foi distinguido pela sua elevada taxa de reutilização de manuais escolares.
26-12-2019 | 

Jornal das Caldas

Ofertas de festas de Passagem de Ano na região

A Passagem de Ano, é o momento em que damos as boas vindas ao novo ano. Em casa com a família ou amigos, num hotel, restaurante ou numa festa de rua, certo é que poucos são os que perdem a oportunidade de se divertirem ao máximo na noite mágica de dia 31 de dezembro, que este ano vai marcar a chegada do ano 2020. Umas festas são já referências na região e atraem anualmente milhares e milhares de pessoas. Outras vão-se afirmando ano após ano. Umas têm entrada livre e decorrem na rua com fogo artificio e grupos musicais a animar a festa. Mas também há réveillons em associações, com entrada paga e com uma ementa e animação já preparada. O JORNAL DAS CALDAS deixa nesta edição algumas das opções (aquelas de que nos chegou informação) a ter em conta na região.
26-12-2019 | 

Jornal das Caldas

GNR trava tráfico de estupefacientes

Um homem de 44 anos foi detido no passado dia 18 pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR, referenciado pelo crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Alcobaça.
26-12-2019 | 

Jornal das Caldas

Deputados das Caldas defendem aumento de rede de cuidados de hemodiálise

A petição entregue no parlamento a 15 de fevereiro de 2019, que solicitava a concessão de uma convenção para o Centro de diálise da Benedita, em Alcobaça, foi motivo para as intervenções dos deputados das Caldas, eleitos pelo distrito de Leiria, Hugo Oliveira (PSD) e Sara Vélez (PS), no debate parlamentar de 20 de dezembro. Recorde-se que o Centro Médico de Diálise da Benedita, no distrito de Leiria, esteve mais de um ano com as máquinas ligadas e pronto a funcionar, mas por falta de uma convenção com o Serviço Nacional de Saúde não pode tratar os doentes hemodialisados.
26-12-2019 | 

Jornal das Caldas

Sempre ao lado de quem precisa

A Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário Litoral Oeste Norte (CHLON) faz 16 anos ao serviço da população desta região. Com a sua sede no concelho das Caldas da Rainha, o seu raio de ação contempla também os concelhos de Óbidos, Bombarral, Nazaré e Alcobaça. Tem uma equipa de cerca de 25 voluntários que tem estado sempre ao lado de quem precisa, sem pedir nada em troca. Marca presença na sociedade caldense, numa relação de proximidade e ajuda. São socorristas, transportam doentes, atuam em situações de risco, apoiam os refugiados e até dão alimentos e roupa a quem mais precisa.
26-12-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar