Lista de Notícias - Alcobaça

Oeste Global / Lusa

Incêndios: Autarcas de zonas atingidas esperam uma verdadeira mudança

Redação, 20 out (Lusa) – Autarcas de zonas afetadas pelos incêndios do último fim de semana esperam que o Conselho de Ministros extraordinário de sábado crie medidas concretas para a reforma da floresta e do combate aos incêndios, que dizem já vir tarde.
20-10-2017 | 

Oeste Global / Lusa

Incêndios: Município da Marinha Grande e Autoridade de Saúde controlam qualidade de água

Marinha Grande, Leiria, 19 out (Lusa) - O Município da Marinha Grande e a Autoridade de Saúde estão a tomar medidas excecionais de controlo de qualidade da água para consumo humano na sequência do incêndio que afetou recentemente o concelho, anunciou hoje a autarquia.
19-10-2017 | 

Oeste Global / Lusa

Parlamento recomenda requalificação urgente da Linha ferroviária do Oeste

Redação, 19 out (Lusa)- A Assembleia da República recomendou ao Governo urgência no lançamento do concurso para a requalificação da linha ferroviária do Oeste (Sintra/Figueira da Foz), de acordo com a resolução publicada hoje em Diário da República.
19-10-2017 | 

Oeste Global / Lusa

Festival Books & Movies arranca a 04 de novembro em Alcobaça

Alcobaça, Leiria, 19 out (Lusa) - A quarta edição do Books & Movies – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça leva à cidade, de 04 a 14 de novembro, dezenas de escritores, artistas e cineastas para promover o cinema e a literatura.
19-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Cinco focos de incêndio em Óbidos

As operações de combate ao incêndio que deflagrou na noite do passado dia 7 nos Casais Brancos, em Óbidos, foram eficientes, não se registando qualquer dano material e humano, além do povoamento florestal de eucalipto.
19-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Incêndios deixaram marcas de destruição

“O pior dia de incêndios do ano”, como classificou o passado domingo Patrícia Gaspar, porta-voz da Proteção Civil, também deixou as populações do sul do distrito alarmadas, sobretudo dos concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos. Entre as muitas ignições registadas, realce, pela sua proporção, para as que se verificaram na Estrada Atlântica entre a Foz do Arelho e Salir do Porto, na Serra do Bouro, e na zona do Olho Marinho. A destruição de vegetação foi grande, mas não há indicação de que tenham ardido habitações. O mais importante – não houve perdas humanas.
19-10-2017 | 

Oeste Global / Lusa

Incêndios: Plano de Emergência Municipal de Leiria desativado

Leiria, 18 out (Lusa) - O Plano de Emergência Municipal de Leiria foi hoje desativado, informou à Lusa fonte do gabinete do presidente da Câmara, já ao final da tarde.
18-10-2017 | 

Oeste Global / Lusa

Incêndios: Demissão de ministra era esperada e inevitável, dizem autarcas de Leiria

Marinha Grande, Leiria, 18 out (Lusa) - Os presidentes dos municípios de Pombal, Alcobaça e Marinha Grande, afetados pelo incêndio que fustigou o distrito de Leiria no domingo, consideram que a demissão da ministra da Administração Interna era “espera e inevitável”.
18-10-2017 | 

Oeste Global / Lusa

Incêndios: Alcobaça com três mil hectares ardidos e dez habitações destruídas

Alcobaça, Leiria, 18 out (Lusa) - O fogo que deflagrou no domingo consumiu três mil hectares de floresta em Alcobaça, distrito de Leiria, onde arderam dez habitações de segunda habitação, informou o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio.
18-10-2017 | 

Oeste Global / Lusa

Incêndios: Pombal desativa Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil

Pombal, Leiria, 18 out (Lusa) - O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Pombal foi desativado esta madrugada, terminado o período decretado pelo Governo para o estado de calamidade, anunciou hoje a Câmara de Pombal.
18-10-2017 | 

Oeste Global / Lusa

Incêndios: Água de Pataias, Alcobaça, contaminada com cinzas dos fogos arrastadas pela chuva

Alcobaça, Leiria, 18 out (Lusa) – Os Serviços Municipalizados de Alcobaça solicitaram hoje às populações afetadas pelos incêndios para não beberem água da rede pública devido às cinzas arrastadas pelas chuvas dos dois últimos dias.
18-10-2017 | 

Oeste Global / Lusa

Incêndios: Associação Empresarial de Leiria lamenta falta de preservação da floresta

Leiria, 17 out (Lusa) - A Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) lamentou hoje que o Estado, "o proprietário da maior mancha florestal do distrito de Leiria", não tivesse preservado a floresta, apesar das "elevadas receitas" que daí retira.
17-10-2017 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar