Lista de Notícias - Arruda dos Vinhos

Jornal das Caldas

Representante do Cadaval eleita dama de honor no concurso Rainha das Vindimas

Peso da Régua foi palco da eleição, no passado dia 7, da Rainha das Vindimas de Portugal 2019, na qual participou a representante do município do Cadaval, Marina Ferreira, de 21 anos, que foi eleita segunda dama de honor.
11-09-2019 | 

Jornal das Caldas

Caldense foi a primeira mulher a dirigir a tradicional corrida de toiros do 15 de agosto nas Caldas

A tradicional corrida de toiros do 15 de agosto nas Caldas da Rainha que ocorre ininterruptamente na praça de toiros das Caldas da Rainha desde 1883, foi este ano, dirigida pela primeira vez por uma mulher.
04-09-2019 | 

Jornal das Caldas

Eventos reforçam a reciclagem

Agosto é o mês das festas regionais e concertos ao ar livre. Com a realização de eventos, aumenta a produção de resíduos, mas há cada vez mais organizadores a tomar medidas para prevenir e reciclar as embalagens. A Valorsul apoia os eventos que querem ser mais responsáveis e garantir a separação dos materiais recicláveis, atribuindo-lhes a chancela Ecoevento. O apoio da empresa pode passar pela disponibilização de locais e recipientes para a separação, formação e sensibilização aos vendedores e visitantes, fornecimento de materiais de comunicação, e pela própria recolha. Além disso, a Valorsul atribui uma contrapartida financeira por cada tonelada de materiais recicláveis separados, a reverter para uma instituição.
21-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Pequenos "investigadores" na OesteCIM

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), nas Caldas da Rainha, recebeu no dia 25 de junho cerca de 150 alunos do 3º e 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico que apresentaram os resultados dos trabalhos científicos desenvolvidos no âmbito do Projeto Oeste + Ciência, um projeto inserido no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso escolar – Aluno ao Centro.
03-07-2019 | 

Jornal das Caldas

Substituição de 68.500 luminárias na região Oeste permite poupança de 3,5 milhões de euros por ano

Os 12 municípios da região Oeste vão investir 12 milhões de euros para substituir, até ao final do ano, 68.500 luminárias por outras mais eficientes, gerando uma poupança anual de 3,5 milhões de euros na fatura energética. Trata-se de um projeto de iluminação pública LED que coloca o Oeste entre os dez projetos mundiais com maior dimensão.
13-06-2019 | 

Jornal das Caldas

Empréstimo de documentos entre bibiliotecas

A RIBO – Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste, constituída pelas Bibliotecas Municipais de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, disponibilizam de forma gratuita o empréstimo de documentos interbibliotecas e empréstimo presencial interconcelhio de documentos a qualquer cidadão que resida, trabalhe ou estude num dos municípios da OesteCIM.
31-05-2019 | 

Jornal das Caldas

Recomendação sobre passes sociais aprovada na assembleia intermunicipal da OesteCIM

Na passada terça-feira, dia 16 de abril, a assembleia intermunicipal da OesteCIM (Comunidade Intermunicipal do Oeste) aprovou a moção de implementação de um sistema de “coroas” no transporte da Área Metropolitana de Lisboa (AML), elaborada pela Juventude Social Democrata do Oeste e aprovada com 22 votos a favor e 20 abstenções.
24-04-2019 | 

Jornal das Caldas

Festival Livros a Oeste 2019 celebra a palavra

Entre 14 e 18 de maio, a oitava edição do Festival Livros a Oeste ocupa diversos espaços da vila da Lourinhã e leva dezenas de convidados para celebrar o tema “Palavras Que Nos Unem”
24-04-2019 | 

Jornal das Caldas

Sardinhas de Bordallo em exposição permanente no La Vie

As sardinhas de Bordalo Pinheiro são protagonistas da exposição permanente do piso 0 do Centro Comercial La Vie das Caldas da Rainha. 450 sardinhas em cerâmica de três tamanhos diferentes embelezam a parede do La Vie, numa nova mostra que recria as águas do oceano.
02-04-2019 | 

Jornal das Caldas

Julgados de Paz do Oeste “resolvem pequenos litígios de forma rápida a custo reduzido”

Ajudar a população a resolver pequenos litígios sem ter de recorrer aos tribunais é um dos principais objetivos dos Julgados de Paz do Oeste, que tem a sua sede desde 2017 no concelho do Bombarral. Além disso são “instâncias alternativas que tornam mais rápido, barato e eficaz o acesso das pessoas à justiça”, explicaram as duas juízas, Luísa Saraiva e Elena Burgoa, no último encontro mensal do “21 às 21”, que decorreu na passada quinta-feira, na sede da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório.
27-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Investimento superior a 5 milhões de euros em infraestruturas de forças de segurança no Oeste

“No domínio das infraestruturas das forças de segurança haverá na região Oeste um volume total de investimento superior a 5 milhões de euros”, disse o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que esteve reunido na passada sexta-feira, nas Caldas da Rainha, com os presidentes dos municípios da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste.
27-02-2019 | 

Oeste Global / Lusa

BREVES: País

Redação, 15 fev (Lusa) - Notícias breves do país:
15-02-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar