Lista de Notícias - Cadaval

Oeste Global / Lusa

Avaliação ambiental da modernização da Linha do Oeste em consulta pública

Redação, 16 fev (Lusa) - A Agência Portuguesa do Ambiente tem em consulta pública a Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) ao projeto de modernização da Linha Ferroviária do Oeste (Sintra/Figueira da Foz), orçado em 106 milhões de euros.
16-02-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Ortopedia 2 do Hospital de Torres Vedras continua encerrada devido a ‘legionella’

Torres Vedras, Lisboa, 15 fev (Lusa) – O Serviço de Ortopedia 2 do Hospital de Torres Vedras vai manter-se encerrado durante pelo menos mais 15 dias por ser o único ponto, dos 18 analisados, em que continua a ser detetada ‘legionella’, informou a administração.
15-02-2018 | 

Jornal das Caldas

Jerónimo de Sousa inaugura sede do PCP do Cadaval

Jerónimo de Sousa presidiu no passado domingo à inauguração da sede do PCP no Cadaval, na Rua D. Fernando, 57.
14-02-2018 | 

Jornal das Caldas

Peça “A Vida de Cristo – O Nazareno”

A peça “A Vida de Cristo – O Nazareno”, teatro musical de Frei Hermano da Câmara, estará em cena no dia 17 fevereiro, pelas 21h30, no salão paroquial de Lamas, no concelho do Cadaval.
14-02-2018 | 

Jornal das Caldas

Colheita de sangue e dador de medula no Cercal

A Laços de Sangue organiza uma recolha de sangue e exame para potencial dador de medula óssea no dia 18 de fevereiro, na associação do Cercal, no concelho do Cadaval.
14-02-2018 | 

Jornal das Caldas

Carnaval no Cadaval

A vila do Cadaval também festejou o carnaval com muita animação.
14-02-2018 | 

Jornal das Caldas

Faleceu antigo presidente da Câmara do Cadaval

João Ribeiro Corrêa, antigo presidente da Câmara Municipal do Cadaval, faleceu no passado dia 7.
14-02-2018 | 

Jornal das Caldas

Câmara do Cadaval recebe carta com desenho solidário

O Município do Cadaval recebeu pelos correios, em nome do presidente da Câmara, desejos solidários para a Europa, enviados a partir de escolas portuguesas do 1.º ciclo.
14-02-2018 | 

Região da Nazaré

Maça de Alcobaça presente na feira Fruit Logística na Alemanha

A Portugal Fresh - Associação para a promoção das frutas, legumes e flores, juntamente com 41 participantes nacionais, vai marcar presença na feira Fruit Logística, que começa no dia 07 em Berlim, na Alemanha.
08-02-2018 | 

Jornal das Caldas

Colégio Rainha D. Leonor mais vezes no topo concelhio e distrital do ensino secundário

O Colégio Rainha D. Leonor e a Escola Secundária Raul Proença são os dois estabelecimentos de ensino das Caldas da Rainha que aparecem melhor posicionados nos rankings do secundário e do 3º ciclo. Se no caso do ensino básico, a escola pública domina, para achar quem esteve melhor no ano letivo anterior no secundário houve que recorrer a sete listagens para desempatar, já que numas é a Raul Proença e noutras o colégio privado. Pendeu para o lado do Colégio, no último dos sites consultados pelo JORNAL DAS CALDAS, que também lhe atribui a liderança distrital, o que igualmente não se torna claro nos restantes rankings observados. Em sete listas, três colocam o Colégio Rainha D. Leonor como o melhor estabelecimento de ensino do distrito e duas atribuem a liderança ao Colégio Dr. Luís Pereira da Costa, de Leiria. Uma dá a liderança à Escola Básica e Secundária Henrique Sommer, da Maceira, Leiria, e outra à Escola Secundária Raul Proença, das Caldas da Rainha. Publicados desde 2001, os rankings das escolas são elaborados pelos órgãos de comunicação social com base nos resultados dos exames nacionais disponibilizados pelo Ministério da Educação. Na ausência de uma classificação feita pela tutela, cada ranking segue, por isso, critérios diferentes, que em alguns casos modificam mesmo o escalonamento.
07-02-2018 | 

Jornal das Caldas

Câmaras alertam para limpeza de terrenos junto às habitações

No âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios, as Câmaras das Caldas da Rainha e do Cadaval alertaram todos os responsáveis por terrenos confinantes com edifícios, em espaços rurais e com aglomerados populacionais, do imperativo legal de efetuarem trabalhos de destruição de matos e seleção de árvores, criando a designada Faixa de Gestão de Combustível (FGC).
07-02-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Hospitais do Oeste querem reduzir listas de espera com trabalho adicional dos médicos

Caldas da Rainha, Leiria, 05 fev (Lusa) – O Centro Hospitalar do Oeste admitiu hoje recorrer ao serviço adicional de médicos para reduzir os elevados tempos de espera por consultas externas, apesar de considerar que os tempos médios divulgados pelo Serviço Nacional de Saúde possam estar inflacionados.
05-02-2018 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar