05-07-2021 Imprimir PDF     Print    Print

34 infetados em casamento com mais de 150 convidados

Um casamento realizado no dia 12 de junho no concelho de Alcobaça, com mais de centena e meia de convidados de uma família de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, está na origem de um surto de Covid-19, com 34 pessoas infetadas e cerca de 150 em isolamento, informou a autoridade de saúde.

Festa de união está na origem de surto
Entre os convidados da boda, muitos aguardam a realização ou o resultado de testes, o que “poderá significar que o número de infetados venha a subir", disse à agência Lusa a delegada de saúde coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, Cristina Pecante.
De acordo com a responsável, "duas das pessoas infetadas estão internadas numa unidade hospitalar".
As proporções do surto agravaram-se “pelo facto de os primeiros familiares infetados não terem revelado ter estado num casamento", continuando a maioria dos envolvidos “a trabalhar, a frequentar a escola e a fazer vida social", até que, passados “cerca de dez dias”, a situação foi detetada pela autoridade de saúde.
Ainda na sequência do surto "há em isolamento alunos de escolas das Caldas da Rainha, Óbidos, Alcobaça e Bombarral", afirmou Cristina Pecante.
Entretanto, em Alcobaça, foi registado "um surto relacionado com uma festa familiar, que gerou treze casos positivos", e no Bombarral, no âmbito de um surto detetado num restaurante, há dez pessoas infetadas.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar