25-06-2021 Imprimir PDF     Print    Print

Atividades dirigidas às famílias e crianças na Mata

O CLDS 4G da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha e o Gabinete de Psicologia da União das Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório vão desenvolver no dia 3 de julho, na Mata Rainha Dona Leonor, atividades dirigidas às famílias e crianças, com a palestra "Infância que é infância", pelas 10h, e atividades ao ar livre para as crianças, dos dois aos dez anos, das 15h00 às 17h30.

É uma atividade dirigida a pais, mães, professores, educadores, a famílias no seu geral e toda a comunidade interessada, e pretende abordar o conceito de infância livre, onde as crianças têm liberdade de correrem riscos descrevendo toda a sua experiência e ajudando cuidadores a serem mais conscientes e dotando-os de algumas ferramentas na educação das crianças.
Na palestra serão oradores Carlos Neto, professor da Faculdade de Motricidade Humana, autor dos livros “Jogo e Desenvolvimento da Crianças”, “Motricidade e Jogo na Infância”, “Libertem as Crianças”, entre outros, e Tiago Fidalgo, presidente da Biogleba e do projeto educativo 100% ao ar livre “Hello Nature”.
As atividades de brincadeira ao ar livre serão dinamizadas pela Biogleba.
A palestra e a atividade da tarde são gratuitas, mas devido ao atual contexto pandémico terão número limitado de participantes e inscrições prévias obrigatórias, até às 13h00 do dia 2 de julho, sendo dada prioridade aos residentes no concelho das Caldas da Rainha.
Para inscrição na palestra devem ser enviados para o e-mail clds.conferencias@gmail.com o nome completo, freguesia de residência, número de identificação, data de nascimento e contacto.
Para as atividades da tarde as inscrições devem ser feitas através do e-mail info@biogleba.pt, com nomes completos (adulto e criança), data de nascimento da criança e contacto.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar