26-07-2021 Imprimir PDF     Print    Print

Candidato da CDU à Câmara do Cadaval pretende ser “a voz dos silenciados”

A CDU promoveu no passado sábado, na Praça da República, no Cadaval, uma sessão pública de apresentação dos seus candidatos às próximas eleições.

Eduardo Baptista, candidato à Câmara
No total das listas, a CDU apresenta 145 candidatos, com uma ampla participação de mulheres e de independentes.
Foi anunciada uma comissão de apoiantes, cujos primeiros nomes são Humberto Germano, professor que foi eleito na Assembleia Municipal do Cadaval e interessado pelas causas ambientais, e Cidália Ferraz, que foi enfermeira no centro de saúde.
A primeira intervenção coube a Ricardo Miguel, candidato à Assembleia Municipal, que salientou a “coerência das posições da CDU a nível local e nacional”, como acontece com a reposição de freguesias ou a defesa de melhores cuidados de saúde. O professor e ator valorizou o trabalho da CDU na Assembleia Municipal e deixou críticas às forças políticas que “entram mudas e saem caladas da Assembleia”.
Eduardo Baptista, candidato à Câmara, gestor e engenheiro, declarou que a CDU quer “continuar a lutar pelo direito à saúde para todos, por melhores transportes, pelo desenvolvimento económico e do comércio local, pelo ensino, cultura e as atividades que garantam aos nossos filhos e netos as condições para não terem que emigrar”.
Sublinhou ainda que a CDU pretende ser “a voz dos silenciados e dos injustiçados, num concelho que precisa de ser mais democrático”.
A dirigente do Partido “Os Verdes”, Joana Silva, e deputado do PCP, Duarte Alves, também estiveram presentes.
O mandatário é João Vieira, agricultor. Jorge Francisco candidata-se na União de Freguesias de Cadaval e Pêro Moniz. É do Cadaval e atual eleito na assembleia de freguesia.
Brizelinda Marques, de Pragança e atual eleita na Assembleia Municipal, concorre na União de Freguesias de Lamas e Cercal. Em Alguber, Maria Isabel Mendonça, da Gouxaria, independente, é a candidata.
Na União de Freguesias de Painho e Figueiros concorre Jacinto Domingos, de Figueiros, atual porta-voz da CDU na Assembleia Municipal de Sintra.
João Paulo, da Sobrena, concorre no Peral, e no Vilar o candidato é José Andrade, da Rechaldeira, dinamizador do abaixo-assinado por melhores condições na extensão de saúde do Vilar.
Carlos Filipe, de Vale Canada, membro da concelhia do PCP, candidata-se na Vermelha.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar