27-07-2021 Imprimir PDF     Print    Print

Colheitas de sangue

“Este verão não se esqueça do essencial: Dê Sangue”. É este o mote da campanha de verão que a Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (Fepodabes) está a promover, visando apelar a que os cidadãos continuem a dar sangue nesta altura do ano.

A Fepodabes apela a todos os cidadãos com mais de 18 anos, que tenham mais de 50 quilos e que sejam saudáveis façam a sua dádiva. “É muito importante que as pessoas fizessem a sua dádiva antes de partirem para o gozo das férias, pois mesmo no verão os hospitais têm necessidade de sangue”, refere Alberto Mota, presidente da Fepodabes.
Com o intuito de ir ao encontro dos potenciais dadores, a Fepodabes leva a efeito uma campanha de verão entre os dias 22 de julho a 23 de agosto, sempre das 15h às 19h30.
Haverá colheitas nos dias 28 de julho, 2 de agosto e 18 de agosto no quartel dos Bombeiros Voluntários de Peniche, e nos dias 4 e 5 de agosto na Escola Básica da Foz do Arelho, esta com o apoio do Grupo Motard São Rafael.
Entretanto, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Caldas da Rainha vai realizar uma recolha de sangue e dador de medula óssea no dia 2 de agosto, das 15h às 19h30, na Sociedade Columbófila Caldense.
Os dadores que foram vacinados para a Covid-19 podem ser aceites como dadores sete dias após a toma da vacina, caso se sintam bem e estejam assintomáticos. Suspendem-se por sete dias, após a resolução de sintomas, os dadores que apresentem sintomatologia após administração da vacina contra a Covid-19.p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 115%; text-align: left; orphans: 2; widows: 2; background: transparent }p.western { font-family: "Calibri", serif; font-size: 11pt; so-language: pt-PT }p.cjk { font-family: "Calibri"; font-size: 11pt; so-language: en-US }p.ctl { font-family: "Times New Roman"; font-size: 11pt; so-language: ar-SA }
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar