02-08-2021 Imprimir PDF     Print    Print

Escola de Karting do Oeste perto do Mundial no Bahrain

Com mais um bom desempenho dos seus pilotos na quarta prova do Rotax Max Challenge Portugal, realizada em Braga, a Escola de Karting do Oeste (EKO) – em parceria com a Birel ART Portugal – está muito perto de garantir o apuramento para o ‘Mundial’ da especialidade, competição que reúne 360 pilotos de 60 países e que este ano será disputada entre 11 e 18 de dezembro, no Circuito Internacional do Bahrain, localizado ao lado do famoso circuito de Fórmula 1, em Sakhir.

João Fernandes fez a sua estreia absoluta
No Kartódromo Internacional de Braga, a EKO/Birel ART Portugal manteve a liderança em três categorias do Rotax Max Challenge Portugal – vulgo Troféu Rotax –, reforçando mesmo o comando em duas, pelo que já se vislumbra a presença no Mundial da especialidade no Bahrain.
Na DD2 Master, cujos karts estão equipados com caixa de velocidades, categoria destinada a pilotos com mais de 32 anos, Fabio Kieltyka venceu as duas finais, sendo agora mais líder e tem praticamente assegurada a qualificação para o Mundial. O piloto belga dedicou as vitórias aos seus colegas de equipa Aya e Charles Delbrassine, que não puderam estar na pista bracarense.
João Fernandes fez a sua estreia absoluta no Rotax Max Challenge Portugal e logo na exigente DD2 Master, categoria em que os karts têm caixa de velocidades. O piloto de Coimbra adaptou-se bem e garantiu o terceiro lugar do pódio.
Na categoria Sénior Max, a mais concorrida com 21 pilotos, Frederico Peters somou dois quartos lugares, sendo também quarto classificado no final da jornada minhota. Contudo, o piloto da EKO/Birel ART Portugal somou pontos suficientes para continuar na liderança da categoria e manter intactas as suas aspirações ao título.
Na categoria Mini-Max, a equipa sedeada no Bombarral também o título praticamente assegurado, já que Salvador Trindade colecionou mais duas vitórias, tendo agora um total de oito.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar