02-08-2021 Mariana Martinho Imprimir PDF     Print    Print

Pastel de Coelho é a sugestão da hamburgueria O Belga

A hamburgueria “O Belga”, situada na Praça José Pereira de Carvalho, no Bombarral, também vai participar na 4ª edição da Quinzena Gastronómica do Coelho, com um “Pastel de coelho com salada de pera rocha e queijo gorgonzola”, produzido pelo chef Gonçalo Martins.

O chef vai apresentar um pastel de coelho (foto José António)
O espaço, que abriu portas este ano e que agora conta com o chef Gonçalo Martins na cozinha, decidiu participar pela primeira vez neste evento no concelho, que é promovido pela autarquia. Nesse sentido, “vamos apresentar um pastel de coelho com salada pera rocha e queijo gorgonzola, pois não queríamos fazer nada igual ao que já é feito por outros estabelecimentos aderentes. Queríamos uma coisa nova”.
Além disso também “não queríamos cair no cliché de fazer um hambúrguer de coelho”. Face a isso, o chef Gonçalo, que se formou na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, teve a “ideia de combinar a pera rocha, que é um produto da terra, com o vinho tinto local para fazer o molho do pastel”.
O prato também vem acompanhado de queijo gorgonzola, “que resulta muito bem com a pera e dá frescura ao prato”. “É um prato que faz todo sentido e que não há ninguém a fazer algo igual, tendo sido uma criação da minha cabeça”, explicou o chef, adiantando que “o coelho é cozinhado lentamente com algumas especiarias, sendo posteriormente desfiado e montado dentro do pastel, e por fim vai ao forno”.
O pastel, que vem acompanhado com o queijo frio e a pera fria, proporciona “um contraste de sabores e texturas muito bom na boca”, afirmou.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar