Lista de Notícias - Alcobaça

Região da Nazaré

Viagens na Chita são gratuitas desde o início do mês

Teve início o serviço de transporte urbano gratuito em Alcobaça, um dos primeiros municípios a implementar um circuito universal e gratuito de transportes.
21-03-2019 | 

Região da Nazaré

Consultas de Medicina Dentária na USF Pedro e Inês de Alcobaça

As unidades de saúde de Alcobaça, Caldas da Rainha e Óbidos já têm consultas de Medicina Dentária.
21-03-2019 | 

Região da Nazaré

234, 8 milhões de euros para Programa da Orla Costeira de Alcobaça-Cabo Espichel

O Conselho de Ministros aprovou na passada quinta-feira, o Orla Costeira de Alcobaça-Cabo Espichel, que prevê um investimento de 234,8 milhões de euros no combate à erosão do litoral até 2028.
21-03-2019 | 

Região da Nazaré

Suspeito diz que morte de empresário enterrado em Alfeizerão foi acidente

O homem que terá matado um empresário das Caldas da Rainha e enterrado o seu corpo nas imediações de uma residência em Alfeizerão disse ao coletivo de juízes do Tribunal de Leiria que a morte foi um "acidente" e que teve ajuda apenas de uma das arguidas para esconder o corpo.
21-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Exposição de fotografia na Benedita

A exposição de fotografia “K de Korrodi, B de Benedita”, de António M. Catarino, foi inaugurada no dia 15 de março, no Safary Caffé, na Benedita.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Tecnologias digitais de fabrico aplicadas à louça

O Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, com a colaboração da Universidade de Aveiro e da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, realizam no próximo dia 27, em Alcobaça, um evento tecnológico dirigido às empresas do setor cerâmico, dedicado ao tema das tecnologias digitais de fabrico, com especial foco na fabricação aditiva de louça utilitária e decorativa.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Caldas joga com Ginásio de Alcobaça

O Grupo Desportivo da Pelariga garantiu o apuramento para as meias-finais da taça distrital de iniciados em futebol, ao vencer o Batalha por 3-1, juntando-se ao Ginásio Clube de Alcobaça, Marrazes e Caldas Sport Clube.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

442 rastreios do cancro do colo do útero na Semana da Mulher na USF Rainha D. Leonor

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Rainha D. Leonor pintou-se de flores cor de rosa e balões para assinalar a “Semana da Mulher”, onde foram efetuados 442 rastreios do cancro do colo do útero e consultas de planeamento familiar. Além das consultas decorreram quatro sessões de educação para a saúde, sobre a higiene íntima, métodos contracetivos, sexualidade na mulher e incontinência urinária.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica nas Caldas já atendeu 242 vítimas

Nas Caldas da Rainha o Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica (GAVVD) atendeu 242 vítimas nos últimos quatro anos. Em 2018, foram atendidas 59 vítimas e desde o início de 2019 até agora foram atendidas 13. Apesar da maioria das vítimas serem mulheres, o GAVVD atendeu 11 vítimas do sexo masculino.
13-03-2019 | 

Jornal das Caldas

JSD a favor da limitação de mandatos dos deputados

A JSD das Caldas da Rainha apresentou uma proposta de reforma eleitoral para promover a reaproximação entre eleitores e eleitos, nas eleições legislativas.
12-03-2019 | 

Jornal das Caldas

GNR faz ações de sensibilização para prevenir incêndios

O Núcleo de Proteção Ambiental da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Caldas da Rainha da GNR e do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro de Alcaria, realizou entre 25 e 28 de fevereiro ações de sensibilização e esclarecimento nas freguesias de Benedita, Évora de Alcobaça, Turquel e Aljubarrota, no concelho de Alcobaça, com o intuito de alertar a população em geral para a importância dos procedimentos preventivos a adotar, nomeadamente sobre o uso do fogo em queimas e queimadas, a limpeza e remoção de matos, a manutenção das faixas de gestão de combustível, a adoção de medidas de proteção dos aglomerados e de autoproteção.
06-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Missão Continente ajuda Ordem do Trevo

A Missão Continente reaproveitou no ano passado 119.287€ em excedentes provenientes das lojas Continente, para instituições do distrito de Leiria. Com estas doações, foram apoiadas 33 instituições de solidariedade social e de apoio a animais espalhadas pela região. A marca disponibilizou ainda excedentes alimentares aos seus colaboradores (para consumo em horário laboral, nas zonas comuns das lojas).
06-03-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar