Lista de Notícias - Cadaval

Jornal das Caldas

Grupo de mulheres dinamiza associação "Cadaval Solidário"

“Cadaval Solidário” é o nome de uma nova associação criada naquele concelho visando apoiar, com bens e serviços, pessoas com dificuldades pontuais ou duradouras. A organização, sediada em Pero Moniz mas abrangendo todo o território concelhio, ambiciona ainda vir a criar uma creche e um lar de cariz solidário.
10-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Comunidade de leitores reúne online

A Comunidade Online de Leitores do Oeste reúne no dia 29 de abril, pelas 21h00, através da plataforma Zoom. Nesta sessão será apresentado o livro “O lugar das árvores tristes”, de Lénia Rufino, com a presença da autora.
10-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Limpeza de terrenos alargada até 15 de maio

O prazo para a remoção de matos e a manutenção das faixas de gestão de combustível foi alargado até 15 de maio, para terrenos confinantes a edifícios inseridos em espaços rurais.
07-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Dois óbitos nas Caldas da Rainha

No espaço de uma semana quatro óbitos associados à Covid-19 na região Oeste, elevando o total para 724.
06-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Canção evoca a pandemia e a esperança

Com letra de Jorge Mangorrinha e voz de Sofia Miradouro, ambos caldenses, foi lançado o tema musical “Respirar”, uma canção combinada a 18 de outubro do ano passado com Gerardo Rodrigues, residente em Peniche, após um concerto no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
05-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Luzes dos edifícios municipais desligados na “Hora do Planeta”

O Município do Cadaval voltou a associar-se à “Hora do Planeta”, desligando, no dia 27 de março, pelas 20h30, as luzes dos edifícios municipais – Paços do Concelho, Biblioteca Municipal e Moinho das Castanholas.
03-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Prémio Literário Fernanda Botelho bate recorde de participação

Mais de um milhar de propostas foram recebidas para participação no 3o Prémio Literário Fernanda Botelho, concurso que encerrou no dia 31 de março. Uma vez mais, as candidaturas a este galardão, promovido pela Câmara Municipal do Cadaval e Associação Gritos da Minha Dança, tiveram proveniência de diversos países, como o Brasil, Moçambique, Angola, Bélgica, Irlanda, República Checa, França, Suíça, Alemanha e, claro, Portugal.
03-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Mês da prevenção dos maus tratos assinalado com 58 laços azuis

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Cadaval assinala Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, tendo sido colocados 58 laços azuis nos locais mais emblemáticos do concelho, como sedes de junta de freguesia, estabelecimentos de ensino e igrejas paroquiais.
03-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Apenas um óbito nas Caldas da Rainha

No espaço de uma semana só houve um óbito associado à Covid-19 na região Oeste, elevando o total para 723. Foi nas Caldas da Rainha.
30-03-2021 | 

Jornal das Caldas

Câmara cede edifício desativado a motoclube de agentes solidários

A Câmara Municipal do Cadaval formalizou a cedência de um edifício municipal que se encontrava desativado, para constituir sede da associação Punishers Law Enforcement Motorcycle Club. O motoclube, constituído por agentes de segurança, proteção e socorro, tem por finalidade a divulgação do motociclismo, bem como desenvolver ações de solidariedade.
28-03-2021 | 

Jornal das Caldas

Três concelhos no Oeste sem casos ativos

No espaço de uma semana houve 4 óbitos associados à Covid-19 na região Oeste, elevando o total para 722. Foi nas Caldas da Rainha que se verificaram mais falecimentos neste período – 2.
23-03-2021 | 

Jornal das Caldas

Crime de violência doméstica aumentou com o confinamento

O Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica (GAVVD) da Câmara Municipal das Caldas da Rainha assinalou a 8 de março o Dia Internacional da Mulher com um alerta contra o crime de violência doméstica, considerando que é uma das formas “mais extremas” da diferença que atinge as mulheres. Segundo informação do GAVVD ao JORNAL DAS CALDAS, os “casos de violência doméstica nas Caldas da Rainha, Óbidos, Cadaval e Peniche aumentaram no ano de 2020 e continuaram até, à data, numa situação ascendente”. No ano passado o GAVVD atendeu 42 novas vítimas de violência doméstica. Este ano, até 15 de março, foram atendidas nove novas vítimas.
23-03-2021 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar