Lista de Notícias - Caldas da Rainha

Jornal das Caldas

Marca Auchan aposta nos produtos “locais, saudáveis e bons”

A Auchan Retail Portugal lançou no passado dia 12 a marca Auchan, enquanto insígnia única de todas as suas lojas, e despediu-se da marca Jumbo. Nas Caldas da Rainha a mudança estava a ser preparada desde o final do ano passado e foi feito um investimento de algumas centenas de milhares de euros para adaptação aos novos conceitos, defendendo “o bom, o são e o local”.
18-09-2019 | 

Jornal das Caldas

Abaixo-assinado contra ruas fechadas devido a obras no natal

Um grupo de comerciantes ia deslocar-se na passada terça-feira (após o fecho desta edição do Jornal das Caldas) à Assembleia Municipal das Caldas da Rainha para apresentar um abaixo-assinado a contestar o encerramento de algumas das principais ruas da cidade para obras na época natalícia, em que é previsível haver maior fluxo de consumidores.
18-09-2019 | 

Jornal das Caldas

Convívio no Dia Internacional do Idoso

A 1 de outubro Caldas da Rainha vai assinalar o Dia Internacional do Idoso com um almoço convívio que reunirá centenas de seniores do concelho no parque das bicicletas, no Parque D. Carlos I.
18-09-2019 | 

Jornal das Caldas

“Preocupa-me que para governar o PS ouse fazer uma nova geringonça com partidos radicais”

O PSD das Caldas da Rainha desta vez não tem razões de queixa no que diz respeito à lista de candidatos a deputados na Assembleia da República. Hugo Oliveira aparece em nº2 na lista pelo círculo eleitoral de Leiria. O vice-presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, de 44 anos, licenciado em direito, revela que se for eleito, como tudo indica, pretende ficar como vereador apenas com três pelouros. O autarca, que é pai de uma bebé de 14 meses, desempenha ainda as funções de vice-presidente da direção da Associação de Termas de Portugal, vice-presidente da European Historic Thermal Towns Association e secretário-geral da Confederação Nacional das Associações de Família.
18-09-2019 | 

Jornal das Caldas

A.E.Gis no Parque

A Electricidade Estética apresenta A.E.Gis, com Nuno Gaivoto, Miguel Ângelo Marques, Maria Bernardino, Mantraste, Luís Plácido Costa, Guilherme Silva e Bruna Gomes, no dia 24 de setembro, pelas 22h.
18-09-2019 | 

Jornal das Caldas

Universidade Sénior das Caldas representa Portugal em projeto europeu de ensino sénior

A Associação Rede de Universidades de Terceira Idade (RUTIS) voltou a selecionar a Universidade Sénior Rainha D. Leonor (USRDL) para representar Portugal num projeto europeu que tem como objetivo a partilha de boas práticas na área do ensino sénior no que concerne às atividades que estimulem, aumentem e promovam as artes e os trabalhos manuais, assim como a prática da atividade física e a sua influência num envelhecimento activo com qualidade.
18-09-2019 | 

Jornal das Caldas

Autarca propõe nova localização da Biblioteca de verão

O vereador José Ribeiro apresentou uma proposta para que seja estudado um espaço alternativo para a localização da Biblioteca do Parque D. Carlos I, durante o verão.
18-09-2019 | 

Jornal das Caldas

Antiga escola do Parque vai ser laboratório da ESAD.CR

O Município das Caldas da Rainha vai ceder a antiga escola primária do Parque, na Avenida Dr. Manuel Figueira Freire da Câmara (ao pé do Café Sabelo), para instalação do Laboratório de Experimentação e Criatividade da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha.
18-09-2019 | 

Jornal das Caldas

Colégio Rainha D. Leonor inaugurou novo espaço de 1º ciclo

O Colégio Rainha D. Leonor inaugurou no dia 13 de setembro o novo espaço para o primeiro ciclo dotado de um conjunto de equipamentos para tornar a escola mais confortável para as 103 crianças.
18-09-2019 | 

Jornal das Caldas

Concerto Molda

A Molda - Ceramic Concept Store, na Rua Rafael Bordalo Pinheiro, 53, nas Caldas da Rainha é palco de um concerto no dia 19 de setembro, pelas 22h30.
18-09-2019 | 

Jornal das Caldas

“As escolas devem descobrir as virtudes dos alunos sem deixar ninguém para trás”

“Atrevam-se a ser felizes, arriscando e inovando nas vossas práticas pedagógicas. A direção do Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP) estará sempre disponível para vos apoiar”. Palavas do diretor, João Silva, na sessão de abertura das primeiras jornadas pedagógicas da AERP, que encheu de professores, no passado dia 11, o auditório dos Pimpões.
18-09-2019 | 

Jornal das Caldas

PS conversa sobre “desafios e oportunidades das cidades inteligentes”

As “cidades inteligentes” devem preocupar-se com a felicidade dos cidadãos e na evolução dos seus comportamentos para além do desenvolvimento tecnológico, definindo o que queremos e envolvendo as pessoas nos processos de tomada de decisão do território”, defendeu o eurodeputado do PS, Carlos Zorrinho. Para o líder da delegação do PS no Parlamento Europeu, os “desafios são grandes e nem sempre fáceis de realizar, pelo que importa fazer uma abordagem política da transformação digital, para abraçar, com sucesso, o processo de modernização tecnológica”.
18-09-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar