Lista de Notícias - Lourinhã

Jornal das Caldas

Mantas Solidárias que homenageiam costureiras em exposição no Céu de Vidro

Treze mantas do projeto “Mantas Solidárias em Rede”, que homenageia as costureiras que confecionaram máscaras para a pandemia de Covid-19, estão em exposição até ao próximo dia 15 de outubro, no Céu de Vidro, no Parque D. Carlos I. Este “memorial itinerante”, que envolveu 16 grupos e mais de 500 voluntários, tem como objetivo percorrer todas as localidades participantes no movimento desencadeado pelo Grupo Gentileza Viral - Peniche em março deste ano.
28-09-2020 | 

Jornal das Caldas

Esfaqueada pelo ex-companheiro

Uma mulher de 48 anos sofreu nesta segunda-feira ferimentos graves durante uma tentativa de homicídio por parte ex-companheiro, que a esfaqueou na Lourinhã e se colocou em fuga, estando a ser procurado pelas autoridades, informou a GNR.
28-09-2020 | 

Jornal das Caldas

Mais sete casos ativos na região Oeste

Em relação ao dia anterior, o número de casos ativos passou de 252 para 259 (mais 7). Torres Vedras é o concelho que apresenta o maior número - 61 (mais 1), seguindo-se Alenquer – 46 (mantém), Arruda dos Vinhos - 46 (mantém), Alcobaça – 31 (mais 2), Peniche – 22 (mantém), Sobral de Monte Agraço – 16 (mais 2), Caldas da Rainha – 11 (mantém), Lourinhã – 11 (mais 2), Cadaval – 7 (mantém), Nazaré – 6 (mantém) e Bombarral – 2 (mantém). Óbidos não tem casos ativos.
28-09-2020 | 

Jornal das Caldas

Morte em Peniche associada à Covid-19

Os dados neste domingo revelam mais um óbito associado à Covid-19 na região Oeste em relação ao dia anterior, elevando o número para 47 mortes. Um idoso de Peniche foi a mais recente vítima.
27-09-2020 | 

Jornal das Caldas

Dino Parque da Lourinhã pronto a receber escolas de todo o país

Com o início do ano escolar, o Dino Parque da Lourinhã, o maior museu ao ar livre da Europa dedicado à temática dos Dinossauros, reúne condições favoráveis às visitas de estudo a serem realizadas durante este ano letivo.
22-09-2020 | 

Jornal das Caldas

Maioria dos Municípios do Oeste fixa entre as 9h e 23h mas lei permite exceções

A Resolução do Conselho de Ministros que declara a situação de contingência no âmbito da pandemia da Covid-19 determina que os estabelecimentos que retomaram a sua atividade ao abrigo de resoluções anteriores relativamente à mesma matéria não podem abrir antes das 10h, mas tal não se aplica ao vasto leque que nunca encerraram, a diversas atividades que constituem exceção e aos estabelecimentos cujos horários de abertura e fecho foram determinados pelos presidentes de câmara, o que na região Oeste, regra geral, se verificam, respetivamente, às 9h e às 23h.
19-09-2020 | 

Jornal das Caldas

Mais três óbitos na região Oeste

Os dados nesta quarta-feira revelam mais três óbitos associados à Covid-19 na região Oeste em relação ao dia anterior, elevando o número para 44 mortes. Os novos óbitos verificaram-se em Alcobaça, Alenquer e Arruda dos Vinhos.
16-09-2020 | 

Jornal das Caldas

Centro Hospitalar do Oeste lança projeto de telereabilitação

A propósito do Dia Mundial da Fisioterapia, comemorado a 8 de setembro, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) divulgou o início recente de um projeto de telereabilitação para os utentes com patologia crónica do ombro.
10-09-2020 | 

Jornal das Caldas

Dois óbitos na primeira semana de setembro

Entre 1 e 8 de setembro houve mais dois óbitos associados à Covid-19 no concelho de Alenquer, aumentando para 41 as mortes na região Oeste.
08-09-2020 | 

Jornal das Caldas

Detido suspeito de agredir ex-mulher ao longo de 30 anos

Um homem que é suspeito de agredir a ex-mulher ao longo da relação de três décadas foi detido na Lourinhã pela GNR no passado dia 1, tendo o tribunal determinado, após primeiro interrogatório judicial, que deverá permanecer sob vigilância eletrónica em casa, ficando em prisão preventiva até que tal se mostre viável.
04-09-2020 | 

Jornal das Caldas

Mais duas mortes na região Oeste

Nos dois últimos dias foram registadas duas mortes associadas à Covid-19 no concelho de Alenquer, aumentando para 41 os óbitos na região Oeste.
03-09-2020 | 

Jornal das Caldas

“Acreditamos ser um excelente complemento aos cuidados de saúde da região Oeste”

Nunca como agora foi tão importante ter na região Oeste unidades hospitalares com capacidade para dar resposta aos cuidados de saúde da população. O Hospital CUF Torres Vedras requalificou a sua unidade com o objetivo de melhorar o que já existia e criar novas ofertas, aumentando a diferenciação dos cuidados a prestar à população. O investimento realizado na expansão rondou os 13 milhões de euros. O número de colaboradores do Hospital CUF Torres Vedras é de 406, entre médicos, enfermeiros, administrativos, auxiliares de ação médica, técnicos de diagnóstico e terapêutica, técnicos superiores de saúde, entre outros. “Só através da confiança crescente que as pessoas do Oeste demonstraram ter pelo serviço prestado pelos nossos profissionais se explica que desde 2008 - ano de abertura do hospital - já tenham sido realizadas mais de 980 mil consultas, acima de 300 mil consultas em regime de Atendimento Permanente e para além de 23 mil cirurgias”, disse, o Diretor Clínico do Hospital CUF Torres Vedras, Eduardo Pegado. Em entrevista ao JORNAL DAS CALDAS, o diretor diz que estão preparados para responder “ao previsível aumento do número de complicações e agudizações de doenças crónicas cuja monitorização e acompanhamento regular necessários foram adiados nos primeiros meses de pandemia”.
02-09-2020 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar