Lista de Notícias - Peniche

Jornal das Caldas

Embarcação com peixe capturado sem autorização

O Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche da GNR apreendeu 300 quilos de pescado, com um valor estimado de 4000 euros, na lota do porto de pesca de Peniche.
01-06-2020 | 

Jornal das Caldas

Museu D. Pedro I reabre na Serra D’El-Rei

O Museu D. Pedro I, na Serra D’El-Rei, em Peniche, reabriu no dia 2 de junho, assumindo-se como “importante na preservação da memória cultural de um povo”.
01-06-2020 | 

Jornal das Caldas

Câmara de Óbidos considera excessiva permissão de 4500 banhistas no Bom Sucesso

A Câmara de Óbidos considera excessivo o potencial de ocupação definido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) para a praia do Bom Sucesso e vai pedir que o número de 4500 banhistas seja reduzido.
01-06-2020 | 

Jornal das Caldas

Gato resgatado em Peniche

Um gato que no passado sábado subiu até à janela de uma casa no largo dos cafés, no centro da cidade de Peniche, começou a miar de forma estridente e a bater de forma insistente no vidro da janela com a pata, mas sem resultado, porque ninguém a abriu.
01-06-2020 | 

Jornal das Caldas

As duas zonas de praia na Foz do Arelho podem acolher em simultâneo 10800 banhistas

Este verão a praia da Foz do Arelho pode ter em permanência no areal até 10800 banhistas (7000 na zona da Lagoa, considerando a variação da maré, e 3800 na parte do mar), segundo a lotação fixada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), tendo em conta as regras de distanciamento social que é necessário manter devido à pandemia de Covid-19. Depois da Nazaré, a praia da Lagoa é que poderá ter mais gente na região Oeste.
29-05-2020 | 

Região da Nazaré

Testes diagnóstico da infeção pelo Covid19 aos pescadores começarão dentro de dias

A Câmara da Nazaré assinou, em Peniche, o protocolo de colaboração com várias entidades que tem como finalidades a aquisição e realização de testes laboratoriais de diagnóstico da infeção por SARS-CoV-2; a aquisição e distribuição de equipamentos de proteção individual e a promoção da melhoria da higiene, da saúde, da segurança e das condições de trabalho dos pescadores, no âmbito das medidas aplicáveis à COVID-19.
28-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Número de doentes ativos aumentou durante a última semana

Durante a última semana o número de casos ativos com Covid-19 nos doze municípios da região Oeste aumentou de 80 para 95, elevando o total de doentes confirmados desde o início da pandemia de 246 para 274. Contudo, também há mais casos recuperados – de 156 passaram para 169. O número de mortos manteve-se em dez.
28-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Incêndios florestais no Vau

A freguesia do Vau registou dois incêndios florestais no passado domingo e na terça-feira, com 5250 metros quadrados de área ardida, no total.
27-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Caso positivo leva conserveira a pedir testes a 193 trabalhadores

A confirmação de um exame positivo a uma funcionária levou na última segunda-feira a administração da ESIP (European Seafood Investments Portugal), indústria de conservas de Peniche, a requerer que sejam realizados testes de despistagem da Covid-19 a 193 trabalhadores que habitualmente estão a laborar no mesmo turno, mantendo a fábrica de portas abertas, em articulação com a delegação de saúde e a proteção civil municipal.
26-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Bibliotecas do Oeste assinalam Dia Mundial da Criança

No Dia Mundial da Criança (1 de junho), a RIBO – Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste irá assinalar digitalmente a efeméride, com a transmissão via YouTube da peça “O Príncipe Nabo“, numa encenação da Atrapalharte.
26-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Idosa encontrada morta em casa

Uma idosa de 90 anos foi encontrada morta no interior da sua habitação, em Peniche, na passada segunda-feira. A Polícia Judiciária fez perícias no local e apesar de não haver indícios de crime só a autópsia irá esclarecer as causas da morte.
26-05-2020 | 

Jornal das Caldas

PCP alertou para agravamento das condições laborais no distrito de Leiria

O membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, Ângelo Alves, que visitou na passada quinta-feira diversas empresas do distrito de Leiria, nomeadamente a Promol e as Faianças Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, alertou para o facto de “existirem milhares de trabalhadores afetados pela medida de lay-off e pelos cortes salariais” no distrito de Leiria.
26-05-2020 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar