Lista de Notícias - Peniche

Jornal das Caldas

Câmara das Caldas com saldo positivo superior a 790 mil euros em 2018

A Câmara das Caldas da Rainha terminou o ano de 2018 com um resultado líquido positivo superior a 790 mil euros e com uma execução do plano de atividades na ordem dos 75%, sendo, segundo o presidente, “economicamente estável”. “Estamos numa situação financeira sólida e tranquila", afirmou Tinta Ferreira, durante a apresentação do Relatório de Gestão das Contas, aprovado a 29 de abril pela Assembleia Municipal. A oposição acusa a autarquia de falta de investimentos em 2018.
08-05-2019 | 

Jornal das Caldas

Cavacas na final distrital das 7 Maravilhas

Das 907 candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal, foram reduzidos para 140 doces nas finais distritais que vão ser votados pelo público e entre eles estão as cavacas das Caldas, que no distrito enfrentam a concorrência dos amigos de Peniche, dos esses de Peniche, do pão-de-ló de Alfeizerão, das cornucópias de Alcobaça e das brisas do Liz, de Leiria.
08-05-2019 | 

Jornal das Caldas

Carro incendeia-se

Um carro incendiou-se quando circulava na noite da passada quinta-feira na EN 114, em Porto de Lobos, Atouguia da Baleia, Peniche.
08-05-2019 | 

Jornal das Caldas

Caldas Sport Clube 5 - Grupo Desportivo de Peniche 0

Na primeira parte o jogo foi muito renhido, com a formação alvinegra mais perto do golo mas com os visitantes a terem também as suas oportunidades.
08-05-2019 | 

Jornal das Caldas

Autocarro com 48 estudantes e professoras escapou a acidente no IP6

Há cerca de duas semanas um choque frontal que envolveu dois pesados de mercadorias e uma carrinha provocou dois mortos e dois feridos no IP6, em Peniche, mas a tragédia podia ter sido ainda maior, não fosse a destreza do condutor de um autocarro de passageiros que conseguiu desviar a viatura para não ser atingida. O autocarro transportava 48 alunos e professoras da Escola Neves Júnior, de Faro.
08-05-2019 | 

Jornal das Caldas

Candidata da CDU em Peniche

A segunda candidata da CDU ao Parlamento Europeu, Sandra Pereira, realizou uma visita à Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) de Peniche, tendo sido recebida pela direcção daquela instituição. A candidata tomou ainda conhecimento do andamento do projeto do Parque de Ciência e Tecnologia de Peniche, concebido e iniciado durante a anterior gestão comunista da Câmara de Peniche.
08-05-2019 | 

Jornal das Caldas

“Fórum Saúde” no Bombarral

As temáticas da saúde, do bem-estar e dos estilos de vida saudáveis vão estar na ordem do dia da primeira edição do “Fórum Saúde”, que se vai realizar na vila do Bombarral entre os dias 17 e 19 de maio.
08-05-2019 | 

Jornal das Caldas

Mostra internacional de renda de bilros

A 2ª mostra internacional de renda de bilros tem lugar de 17 a 19 de maio, na Serra d’el Rei, em Peniche.
08-05-2019 | 

Jornal das Caldas

João Serra jubila-se e dá a sua última aula no ESAD.CR

João Bonifácio Serra, professor coordenador do Politécnico de Leiria, jubila-se e dá a sua última aula, intitulada “O tempo das transições” no dia 9 de maio, pelas 15h00, no auditório da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR). A cerimónia conta com as intervenções de Jorge Sampaio, antigo presidente da República e conselheiro de Estado, de Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, e de João Santos, diretor da ESAD.CR.
08-05-2019 | 

Jornal das Caldas

PSD quer Câmara de Peniche mais transparente

A proposta dos vereadores do PSD, Filipe Sales e Cristina Leitão, para que a Câmara Municipal de Peniche disponibilize mais informação no seu site da internet foi aprovada por unanimidade na reunião de Câmara.
08-05-2019 | 

Jornal das Caldas

Pescadores regressam a terra após 19 horas desaparecidos

Foi recebida com palmas e balões a tripulação de nove pescadores e um biólogo que esteve 19 horas incontatável a mais de trezentas milhas náuticas de Peniche, depois de uma onda ter galgado a embarcação em que seguiam e danificado o sistema elétrico.
02-05-2019 | 

Jornal das Caldas

Menor desaparecida descoberta após reportagem

Uma jovem de 16 anos esteve uma semana desaparecida após ter fugido de uma instituição de tratamento de dependências na Foz do Arelho, vindo a ser encontrada na companhia de uma amiga, de 17 anos, em Peniche.
02-05-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar