Lista de Notícias - Peniche

Jornal das Caldas

Correção de moradas aumenta óbitos nas Caldas

O Município das Caldas da Rainha informou que a Autoridade de Saúde efetuou na plataforma informática uma correção de moradas associadas aos casos de Covid-19, o que fez aumentar o número de óbitos no concelho, que passaram de 140 para 143 após essa atualização, no dia 9 de maio.
11-05-2021 | 

Jornal das Caldas

Salada & Antunes - oficina autorizada da Iveco faz 43 anos

A empresa Salada & Antunes, concessionário da marca Iveco na zona Oeste, assinala no próximo dia 19 os seus 43 anos de existência na vila do Bombarral.
10-05-2021 | 

Jornal das Caldas

CHO com apoio de seis médicos psiquiatras

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) firmou um protocolo de cooperação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), que visa assegurar a prestação de cuidados de psiquiatria aos utentes das Equipas Técnicas Especializadas de Tratamento (ETET) da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD).
10-05-2021 | 

Jornal das Caldas

António Salvador candidata-se em Atouguia da Baleia

António Salvador, empresário agrícola, é o candidato do PSD à presidência da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche.
10-05-2021 | 

Jornal das Caldas

Instalações do Grupo Desportivo de Peniche desinfetadas

A Fog4Safe, uma empresa especializada em descontaminação de ambientes, preparou o regresso aos treinos e à competição em segurança da equipa de futebol do Grupo Desportivo de Peniche.
04-05-2021 | 

Jornal das Caldas

Última semana sem mortos na região Oeste

Nos últimos sete dias não houve óbitos associados à Covid-19 na região Oeste, mantendo-se o total em 733.
04-05-2021 | 

Jornal das Caldas

Bombeiros abrem porta e encontram cadáver

Um homem de 62 anos foi encontrado morto no interior da sua habitação em Ferrel, no concelho de Peniche, na passada quinta-feira.
04-05-2021 | 

Jornal das Caldas

Centro de Diagnóstico Covid-19 em Peniche já realizou 26 mil testes

O Centro de Diagnóstico Covid-19 do Politécnico de Leiria (CDC-PL), instalado no Edifício Cetemares, em Peniche, já realizou mais de 26 mil testes desde a sua inauguração, a 28 de abril de 2020. Foram realizados até ao momento cerca de 20 mil testes PCR e mais de seis mil testes rápidos.
04-05-2021 | 

Jornal das Caldas

Europe Direct passa a abranger Oeste, Lezíria e Médio Tejo

O Centro de Informação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo, situado na vila do Cadaval, terminou no último dia de abril e deu lugar a uma estrutura mais alargada, o Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo, que passará a ter também, como área de intervenção, a Região Médio Tejo.
04-05-2021 | 

Jornal das Caldas

Secretário de estado anuncia Unidade de Cuidados Intensivos no hospital das Caldas

Na deslocação à unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, na passada sexta-feira, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, agradeceu aos profissionais de saúde o sacrifício no combate à pandemia e anunciou a criação de uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) repartida pelos hospitais das Caldas da Rainha e de Torres Vedras, com doze camas de internamento para dar resposta a um universo potencial de cerca de 300 mil utentes, aliviando os hospitais de Lisboa para onde eram encaminhados.
04-05-2021 | 

Jornal das Caldas

Homem condenado por violência doméstica sobre mãe e irmão deficiente

Um homem de 46 anos que molestou verbal, psicológica e fisicamente a sua mãe, de 79 anos, e o seu irmão, portador de défice cognitivo, na residência onde os três viviam, na cidade de Peniche, foi condenado pelo tribunal a quatro anos de prisão efetiva pela prática de dois crimes de violência doméstica agravada.
04-05-2021 | 

Jornal das Caldas

“Papagaio afugentador” reduz captura de aves marinhas em redes de pesca

O “papagaio afugentador”, uma espécie de papagaio de papel em forma de ave de rapina, evita que alcatrazes, gaivotas e pardelas se aproximem das embarcações de pesca. Fácil de usar, o dispositivo evita que as aves marinhas fiquem feridas ou morram nas redes de emalhar: um sucesso para o projeto MedAves Pesca, no qual técnicos da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) têm trabalhado de perto com os pescadores de Peniche para mitigar uma das principais ameaças às aves marinhas.
03-05-2021 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar