26-06-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Cadaval substitui iluminação pública por lâmpadas LED

Teve início, no passado dia 13, no concelho do Cadaval, o processo de substituição dos sistemas de iluminação pública da região Oeste por lâmpadas LED, iniciativa levada a cabo no âmbito do Projeto “OesteLED ESE”. Trata-se de um projeto de âmbito intermunicipal com objetivos de preservação ambiental mas também de natureza económica.

A substituição dos sistemas de iluminação pública já arrancou
O projeto tem por objetivo, nesta fase, a substituição de cerca de mil luminárias de tecnologia convencional por tecnologia LED. Esta tecnologia, além de ser mais eficiente energeticamente e mais amiga do ambiente, reduz a poluição luminosa.
O Município do Cadaval irá também, em parceria com a EDP e durante este ano, substituir mais de 500 luminárias por lâmpadas LED, ficando praticamente todo o concelho coberto por esta tecnologia. Esta parceria camarária com a EDP remonta a 2016, estando a decorrer faseadamente ao longo dos subsequentes anos.
A OesteCIM – Comunidade Intermunicipal do Oeste e a Oeste Sustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente da Região Oeste estimam poupar 3,4 milhões de euros, por ano, na fatura energética dos doze municípios da região.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar