21-01-2021 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

Luís Silva Val-Flores é novo diretor clínico do Montepio

O Montepio Rainha Dona Leonor tem um novo diretor clínico, o médico Luís Silva Val-Flores, substituindo assim Joaquim Raposo Ferreira. “O dr. Raposo é um excelente médico e prestou enormes serviços ao Montepio, mas um conjunto de novas dinâmicas complexas requer um nível de intervenção que este diretor clínico já não estava em condições de disponibilizar”, referiu Marques Pereira, presidente da administração.

Houve também melhorias na central telefónica da instituição, sobre a qual havia várias queixas e agora é possível contactar com facilidade a unidade de saúde do Montepio.
Atualmente com 250 trabalhadores, o Montepio criou um departamento de recursos humanos, onde foram introduzidas várias estratégias, como o apelo à participação dos trabalhadores. Foi igualmente reestruturado o sistema de segurança da Casa de Saúde.
Estão ainda a decorrer as obras de requalificação do Lar Dr. Ernesto Moreira, uma empreitada avaliada em cerca de um milhão de euros, comparticipada por fundos comunitários, que tudo aponta que estará concluída no verão deste ano. “A obra está a seguir o seu ritmo, mas a ser demorada, não tanto pela complexidade da obra, mas por ter que conviver com grande parte dos utentes no interior, o que causa grandes dificuldades”, apontou Marques Pereira.
Os 54 profissionais de saúde do Montepio foram vacinados contra a Covid-19 no dia 18 de janeiro e foram ainda vacinados oito idosos que estão na Casa da Saúde que são do Lar.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar