02-11-2017 Cultura, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Portugueses The Gift mostram "Altar" em março nos coliseus

Lisboa, 02 nov (Lusa) - Os portugueses The Gift atuam em março nos coliseus de Lisboa e do Porto, onde apresentarão o álbum "Altar", foi hoje anunciado.

"Altar", o sétimo álbum, editado na primavera, tem sido a razão de ser da mais recente digressão dos The Gift, tanto em Portugal como em Espanha, onde estiveram recentemente.

A 02 de março, o grupo de Alcobaça apresenta-se no Coliseu do Porto e, no dia seguinte, no Coliseu de Lisboa.

"Love Without Violins", "Clinic Hope" e "Big Fish" são três dos temas de "Altar", o álbum que fizeram com produção do músico inglês Brian Eno e que saiu depois de terem celebrado vinte anos de carreira.

Formados em 1994, em Alcobaça, os The Gift são oficialmente formados por Nuno Gonçalves, John Gonçalves, Sónia Tavares e Miguel Ribeiro, sendo acompanhados ao vivo e em estúdio por músicos como Mário Barreiros (bateria) ou Paulo Praça (guitarra).

A primeira maquete do grupo, "Digital Atmosphere", surgiu em 1997, e de lá para cá foram vários os álbuns que o grupo editou: "Vinyl" (1998), "Film" (2001), "AM-FM" (2004), "Fácil de Entender" (2006) "Explode" (2011), "Primavera" (2012) e "20" (2015), este último a assinalar os 20 anos de carreira.

Também em 2015 o grupo lançou o documentário "Meio Caminho de História", realizado por Nuno Duarte e Guilherme Cabral.

Entre "Fácil de Entender" (2006) e "Explode" (2011), o compositor Nuno Gonçalves e a vocalista Sónia Tavares estiveram envolvidos no projeto Amália Hoje, recuperação do legado da fadista Amália Rodrigues para terrenos pop.

 

SS/(PPF) // MAG

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar