20-11-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Projeto do Painho vence Orçamento Participativo do Cadaval

Já é conhecido o projeto concelhio vencedor do Orçamento Participativo do Cadaval, iniciativa que contou com 14 projetos finalistas. Apurados os votos em sessão pública decorrida, no passado dia 18, na Biblioteca Municipal, o projeto “Parque Infantil e Parque de Merendas do Painho” venceu esta primeira edição de um concurso que promove a participação cívica nas decisões locais.

A proposta, assinada por Tiago Garcia, Ana Raquel Vargas, Isabel Lucas e José Fidalgo, direciona-se ao terreno anexo ao Polidesportivo do Painho e conta com o valor estimado, por parte da equipa proponente, de cerca de 52 mil euros.

“Dinamizar o referido polidesportivo é o objetivo deste projeto, proporcionando, a todos, atividades de convívio e lazer”, refere a sinopse do mesmo. Visa ainda dotar o Painho de “um equipamento onde as crianças possam brincar, onde toda a população possa praticar exercício físico e simultaneamente incentivar o convívio entre todas as gerações”.

Foram às urnas cerca de 1500 cadavalenses. Os resultados foram: Parque Infantil e Parque de Merendas do Painho – 257 votos; Parque Infantil de Alguber – 253 votos; Transformação de chassis e aquisição de equipamento para novo veículo florestal de combate a incêndios – 231 votos; Reabilitar um espaço com uma simples cobertura – 176 votos; Parque de Gerações – 137 votos; Parque de Lazer da Felicidade – 117 votos; Freguesias em Movimento – 106 votos; À descoberta dos afluentes do Rio Real – 64 votos; Evento Medieval – 46 votos; Reparação das paredes do edifício e da vedação do Campo de Jogos do Cadaval – 30 votos; Equipamentos de brincar para o recreio da EB1/JI do Cadaval – 25 votos; Da nascente até à fonte – 23 votos; Parque Social Inclusivo do Cadaval – 6 votos; Aquajunto – 6 votos

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar