22-09-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Publicação sobre património religioso do Carvalhal

No âmbito das Jornadas Europeias do Património, vai ser lançada na próxima sexta-feira a publicação “Inventário Azulejar do Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal”, da autoria da arquiteta Olívia da Costa.

A sessão está agendada para as 18 horas e será transmitida on-line através do link: http://w3.patrimoniocultural.pt/jep2020/digital/index.php.
Segundo a autora, trata-se de uma obra que faz parte de “uma série de trabalhos sobre o património religioso do Carvalhal, no concelho do Bombarral, que começou com a Igreja do Santíssimo do Sacramento, sobre a qual realizei um trabalho de investigação integrado numa Pós-Graduação”.
“A pedido do padre José Faria, seguiu-se o Santuário do Senhor Jesus, uma vez que as publicações sobre o mesmo eram quase inexistentes, sendo que devido à minha ligação ao SOS Azulejo propus que se começasse por aí”, acrescentou.
Como explicou, o processo de inventariação demorou entre de dois a três anos e, entre muitas outras peças, a autora destaca “o painel narrativo alusivo aos Círios, um livro em pequenas placas cerâmicas de tons azul e branco que narram as festas religiosas dos Círios”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar