18-09-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Zonal de Não Seniores em badminton

Realizou-se no passado dia 14, no pavilhão da Escola Afonso de Paiva, em Castelo Branco, a jornada inaugural de Não Seniores, com o MVD, das Caldas da Rainha, a ser representado por quinze atletas: Isabel Nunes em Sub-11; Francisco Daniel, David Carvalhinho, Beatriz Sacramento e Mafalda Vargas em Sub-13, Margarida Botelho, Madalena Fortunato, Joana Vargas, Luís Ventura, Francisco Félix e Tomás Sacramento em sub-17; Carolina Miranda, Filipa Lopes, Eduardo Félix e Diogo Daniel em Sub-19. Sendo este o primeiro torneio da época a prestação dos atletas do MVD foi boa, tendo conseguido oito primeiros lugares e seis segundos.

Atletas do clube caldense MVD

Na categoria de Sub-11, Isabel Nunes ficou em 2º lugar na prova de Singulares Senhoras. Em Sub-13, na prova de Singulares Homens, Francisco Daniel atingiu o 1º lugar e David Carvalhinho perdeu nos 1/4 de final, resultado que repetiu na prova de Pares Homens, com Hugo Duarte (AAC) e Vasco Ribeiro (Cabril).

Em Singulares Senhoras, Mafalda Vargas e Beatriz Sacramento ficaram em 1º e 2º lugar, respetivamente, e na prova de Pares Mistos, Francisco Daniel/Beatriz Sacramento ficaram em 2º. Na categoria de Sub-17, na prova de Singulares Homens, Luís Ventura conseguiu o 1º lugar, Tomás Sacramento o 2º e Francisco Félix desistiu por lesão. Em pares Homens, Luís Ventura/Francisco Félix classificaram-se em 1º lugar. Nos Singulares Senhoras, Madalena Fortunato venceu, Joana Vargas e Margarida Botelho ficaram nos 1/4 de final, nas provas de pares, em Senhoras, Margarida Botelho/Joana Vargas atingiram o 2º lugar e em Mistos, Madalena Fortunato/Tomás Sacramento foram os 1ºs classificados. Na categoria de Sub-19, na prova de Singulares Homens, tanto Diogo Daniel como Eduardo Félix, perderam nos 1/4 de final. Na prova de Singulares Senhoras, Filipa Lopes ficou em 1º lugar e Carolina Miranda atingiu as 1/2 finais. Diogo Daniel/ Eduardo Félix conseguiram o 2º lugar em Pares Homens.

Como primeiro torneio da época, pode-se dizer que os resultados foram bastante positivos para os atletas treinados por Jorge Cação e Dina Constantino.

 

1ª Jornada Zonal de Seniores

 

Realizou-se no passado dia 16, no Centro de Alto Rendimento em Caldas da Rainha, a 1ª Jornada Zonal de Seniores, com o clube caldense MVD a ser representado por dez atletas: Catarina Marques e Rafael Miguel na Categoria Absoluta; Ricardo Nobre, Rogério Santos, Afonso Costa, Maria Ferreira e Filipa Lopes na Categoria C e Luís Ferreira, Shirley-Ann Howie e Pamela Firth na Categoria D.

Nesta jornada inaugural os seniores do MVD conseguiram um primeiro lugar e quatro segundos lugares. Na categoria Absoluta, em Singulares Homens, Rafael Miguel perdeu nos 1/4 de final e Catarina Marques ficou em 2º lugar em Singulares Senhoras. Em Pares Mistos, Rafael Miguel/Catarina Marques ficaram em 3º do grupo. Na categoria C, em Singulares Homens, Ricardo Nobre e Afonso Costa foram eliminados nos 1/8 e Rogério Santos perdeu nos 1/4 de final. Na prova de Pares Homens, Ricardo Nobre/Rogério Santos e Afonso Costa/Daniel Rodrigues (AECA) perderam nos 1/4 de final. Filipa Lopes em Singulares Senhoras e Maria Ferreira/Carla Jorge (AAC) em Pares Senhoras classificaram-se em 2º lugar. Na Categoria D, na prova de Pares Senhoras, Shirley-Ann Howie/Pamela Firth ficaram em 2º lugar, e na prova de Pares Mistos, Luís Ferreira/Pamela Firth e Shirley-Ann Howie/Vitor Magalhães (AAC) chegaram ao 4º e 1º lugar, respetivamente.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar