Lista de Notícias - Bombarral

Jornal das Caldas

10 mortes numa semana nas Caldas e menos 2172 casos ativos na região Oeste

No espaço de uma semana houve 45 óbitos associados à Covid-19 na região Oeste, elevando o total para 688. Foi nas Caldas da Rainha e em Arruda dos Vinhos que se verificaram mais falecimentos neste período – 10.
25-02-2021 | 

Região da Nazaré

A Nazaré tem a água, tratamento de esgotos e lixo mais caros do Distrito

A DECO realizou mais um estudo sobre consumo em Portugal, desta vez dedicado aos serviços básicos ao consumidor.
25-02-2021 | 

Jornal das Caldas

Surtos no Oeste

No concelho do Bombarral foram registados 23 casos ativos de Covid-19 num surto no Lar Familiar Nossa Senhora da Esperança, na Delgada. A situação está a ser acompanhada pela autoridade e saúde.
25-02-2021 | 

Jornal das Caldas

ACeS Oeste Norte já vacinou mais de cinco mil pessoas

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Oeste Norte já administrou um total de 5396 vacinas, algumas delas segundas doses, o que equivale a ter pessoas com vacinação completa. A vacinação de idosos com 80 ou mais anos e de pessoas com mais de 50 anos com doenças associadas já arrancou. Está também a vacinar, além dos bombeiros, os agentes da PSP e da GNR. Para além das Caldas, a vacinação é feita em postos instalados nos centros de saúde do Bombarral, Nazaré e Peniche, e no Pavilhão Gimnodesportivo de Alcobaça.
25-02-2021 | 

Jornal das Caldas

Terminou administração da primeira dose da vacina a metade dos bombeiros

O Centro de Saúde das Caldas da Rainha foi palco da vacinação da primeira dose contra a Covid-19 a centena e meia de bombeiros. De fora ficaram metade dos operacionais das corporações de Peniche, Bombarral, Óbidos e Caldas da Rainha, o que gera críticas porque os soldados da paz consideram que o socorro que é prestado fica condicionado.
25-02-2021 | 

Jornal das Caldas

Estado obrigado a pagar 200 mil euros a família de bombeira que morreu intoxicada em 2006

Já se passaram 14 anos e meio desde que Viviana Dionísio, contratada pelos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha mas a prestar serviço como operadora de comunicações do Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria, foi mobilizada para um grande incêndio na Serra de Aire e Candeeiros e morreu intoxicada. A família da vítima nunca recebeu uma indemnização do Estado, porque o processo nos tribunais tem-se arrastado ao longo dos tempos, mas agora houve uma decisão judicial que obriga ao pagamento de 200 mil euros.
24-02-2021 | 

Jornal das Caldas

Surto no hospital do Bombarral só com 7 profissionais infetados

Já não há utentes infetados com Covid-19 na unidade de cuidados continuados integrados (UCCI) do Hospital Casimiro da Silva Marques, no Bombarral, onde um surto afetou 55 pessoas, entre as quais 25 profissionais.
18-02-2021 | 

Jornal das Caldas

Bombeiros vacinados no Centro de Saúde das Caldas da Rainha

O Centro de Saúde das Caldas da Rainha foi palco, no passado sábado, da vacinação de uma parte dos cerca de cem bombeiros das corporações de Peniche, Bombarral, Óbidos e Caldas da Rainha selecionados para esta primeira fase.
16-02-2021 | 

Jornal das Caldas

Hospitais do Bombarral e Torres Vedras totalizam 55 mortos

O surto de Covid-19 na unidade de cuidados continuados integrados (UCCI) do Hospital Casimiro da Silva Marques, no Bombarral, provocou 7 mortos, entre os 30 utentes que foram infetados.
16-02-2021 | 

Jornal das Caldas

Vinhos da Companhia Agrícola do Sanguinhal premiados

No Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola e da Associação dos Escanções de Portugal, o presidente da Caixa de Crédito Agrícola da Batalha, Afonso Marto, entregou o Diploma da Medalha de ouro ganho pelo Vinho Quinta das Cerejeiras Grande Reserva branco 2018, a Carlos João Pereira da Fonseca, sócio gerente da Companhia Agrícola do Sanguinhal, do Bombarral, a mais antiga empresa produtora de vinhos do distrito de Leiria e uma das mais antigas a nível nacional.
16-02-2021 | 

Jornal das Caldas

14 mortes numa semana nas Caldas e menos 1649 casos ativos na região Oeste

No espaço de uma semana houve 62 óbitos associados à Covid-19 na região Oeste, elevando o total para 643. Foi nas Caldas da Rainha e em Torres Vedras que se verificaram mais falecimentos neste período – 14.
16-02-2021 | 

Jornal das Caldas

Milhares de metros cúbicos de água da chuva não estão a ser armazenados

A otimização do aproveitamento hidroagrícola de Óbidos está dependente do arranjo de um gerador de emergência que permitirá a validação do fecho das comportas da barragem do Rio Arnóia, solução que se arrasta há mais de um ano e que mereceu na passada sexta-feira um requerimento de deputados do PSD na Assembleia da República eleitos pelo círculo de Leiria, com perguntas à ministra da Agricultura.
15-02-2021 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar