Lista de Notícias - Nazaré

Jornal das Caldas

Banhistas perdidos na praia

O dispositivo da Associação de Nadadores Salvadores em sintonia com o comando local da Polícia Marítima da Nazaré efetuou buscas de várias pessoas perdidas na praia, no passado sábado.
21-08-2019 | 

Jornal das Caldas

O crime que há 35 anos chocou os valadenses ficou por resolver

O caso de uma criança de quatro anos que foi torturada, violada e assassinada em Valado dos Frades, Nazaré, há 35 anos, nunca teve um culpado condenado pela justiça, por faltarem provas sobre os suspeitos que foram investigados. Os pais ainda choram a morte da filha e querem saber quem cometeu o crime, manifestaram na passada segunda-feira no programa “Cristina”, na SIC, de Cristina Ferreira, onde recordaram a história.
21-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Portugal vence Mundialito de futebol de praia na Nazaré

A seleção nacional conquistou na passada quinta-feira o Mundialito de futebol de praia de 2019, ao derrotar a congénere espanhola por 4-2, no Estádio do Viveiro, na Nazaré.
21-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Ascensor pode ser criado para ligar a Pederneira à praia da Nazaré

A necessidade de implementação de soluções de deslocação entre a praia e a Pederneira, com recurso a práticas sustentáveis de mobilidade, está na origem da proposta de alteração ao Plano Diretor Municipal da Nazaré aprovada em reunião do executivo.
21-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Eventos reforçam a reciclagem

Agosto é o mês das festas regionais e concertos ao ar livre. Com a realização de eventos, aumenta a produção de resíduos, mas há cada vez mais organizadores a tomar medidas para prevenir e reciclar as embalagens. A Valorsul apoia os eventos que querem ser mais responsáveis e garantir a separação dos materiais recicláveis, atribuindo-lhes a chancela Ecoevento. O apoio da empresa pode passar pela disponibilização de locais e recipientes para a separação, formação e sensibilização aos vendedores e visitantes, fornecimento de materiais de comunicação, e pela própria recolha. Além disso, a Valorsul atribui uma contrapartida financeira por cada tonelada de materiais recicláveis separados, a reverter para uma instituição.
21-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Câmara da Nazaré apoia nova novela da SIC com 61500 euros

A nova novela da SIC, que deverá começar a ser emitida em setembro, tem como cenário a vila da Nazaré, tendo a Câmara Municipal concedido um apoio à produtora SP Televisão, SA, no valor de 61500 euros, visando a “promoção do património natural, cultural, paisagístico e urbanístico” do concelho.
21-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Pescadores e operadores turísticos preocupados com a falta de combustível

Os pescadores de Peniche estão preocupados com a perspetiva de falta de combustível para as embarcações andarem na faina esta semana, revelando que não há nenhuma medida que possam tomar a não ser "gastar o menos possível". "Há dois postos de abastecimento no porto de pesca para as embarcações, que terão capacidade para cem mil litros de combustível. Quando já não tiverem, a única coisa a fazer é parar os barcos", disse Humberto Jorge, da Associação de Armadores de Peniche.
14-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Pescada apreendida em Óbidos

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da Nazaré apreendeu 220 quilos de pescada, com o valor estimado de 2200 euros, no concelho de Óbidos, no dia 8 de agosto.
14-08-2019 | 

Jornal das Caldas

CDU anuncia candidatos e mandatário distrital

A CDU comunicou a totalidade da lista de candidatos pelo círculo eleitoral de Leiria nas eleições legislativas de outubro, anunciando que o mandatário distrital será Sérgio Leandro, independente, de 44 anos, natural e residente em Peniche, biólogo, investigador e docente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar.
14-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Refeitórios escolares vão ensinar as crianças a comer melhor

Os refeitórios das escolas sob a gestão do Município da Nazaré vão reforçar a sua ação na melhoria da educação alimentar dos alunos, a partir do próximo ano letivo.
14-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Igreja de São Gião será visitável dentro de poucos meses

O monumento de arquitetura religiosa, classificado como de interesse nacional, localiza-se na Quinta de São Gião, na EN 242 (troço Nazaré - Famalicão) e está em processo de obras de restauro e consolidação após vários anos a aguardar por uma intervenção de fundo, que evitasse a ruína. Deverá reabrir dentro de meses, equipado com um Centro de Interpretação e uma loja de apoio ao visitante.
14-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Agressão à porta de bar envolveu polícia e cliente

Os familiares de um homem que se queixa de ter sido agredido com grande violência à porta de um bar na Nazaré acusam agentes policiais de terem abusado da força. O homem acabou por ser detido porque, segundo a PSP, agrediu um dos polícias, deixando-o gravemente ferido.
14-08-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar