Lista de Notícias - Peniche

Jornal das Caldas

Peniche assinalou Dia do Município

O Dia do Município, a 5 de agosto, é uma data em torno da qual giram eventos de grande significado para Peniche, como seja a festa em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem. O dia começou com a solenidade do hastear conjunto da bandeira do município e da bandeira nacional nos mastros do edifício dos Paços do Concelho, gesto protagonizado pelos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Peniche, na presença de autarcas.
14-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Festival Sabores do Mar

No mês de setembro o Festival Sabores do Mar retoma a configuração original e abre portas no dia 5, no parque do quartel dos bombeiros de Peniche.
14-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Pescadores e operadores turísticos preocupados com a falta de combustível

Os pescadores de Peniche estão preocupados com a perspetiva de falta de combustível para as embarcações andarem na faina esta semana, revelando que não há nenhuma medida que possam tomar a não ser "gastar o menos possível". "Há dois postos de abastecimento no porto de pesca para as embarcações, que terão capacidade para cem mil litros de combustível. Quando já não tiverem, a única coisa a fazer é parar os barcos", disse Humberto Jorge, da Associação de Armadores de Peniche.
14-08-2019 | 

Jornal das Caldas

54 doentes com hospitalização domiciliária

A Unidade de Hospitalização Domiciliária do Centro Hospitalar do Oeste está a funcionar desde 3 de junho. As equipas das Unidades de Caldas da Rainha e de Torres Vedras já prestaram cuidados de saúde no domicílio a um total de 54 doentes, realizaram 1.011 visitas e percorreram 12.832 quilómetros.
14-08-2019 | 

Jornal das Caldas

CDU anuncia candidatos e mandatário distrital

A CDU comunicou a totalidade da lista de candidatos pelo círculo eleitoral de Leiria nas eleições legislativas de outubro, anunciando que o mandatário distrital será Sérgio Leandro, independente, de 44 anos, natural e residente em Peniche, biólogo, investigador e docente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar.
14-08-2019 | 

Jornal das Caldas

3 Velhos e 2 novos, e Giras e boas vencem torneio de voleibol de praia na Foz

O torneio de voleibol de praia, na Foz do Arelho, no dia 10 de agosto, teve como vencedora pelo terceiro ano consecutivo a equipa 3 Velhos e 2 novos, e na vertente feminina pelo segundo ano consecutivo foi vencedora a equipa Giras e boas.
14-08-2019 | 

Jornal das Caldas

20ª Corrida e Caminhada da Praia Norte

A Câmara Municipal de Peniche organiza a 20ª Corrida e Caminhada da Praia Norte, que se realiza esta quinta-feira, 15 de agosto, pelas 10h00.
14-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Alemães salvos na Foz do Arelho

Uma mulher de 50 anos e um homem de 58 anos, ambos alemães, tiveram de ser resgatados da zona das “chapas”, próximo da aberta, na praia da Foz do Arelho-lagoa, “numa área sem vigilância e com correntes”, relatou o comandante da capitania do porto de Peniche, Toledo Cristo.
14-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Dois mil postais ilustrados em exposição

O Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia tem patente até 14 de setembro a exposição “O meu país é o que o mar não quer”, de Paulo Palma (arquiteto paisagista), com cerca de dois mil postais ilustrados da costa portuguesa editados ao longo do séc. XX.
14-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Contrato Local de Segurança no Município de Peniche

O Município de Peniche assinou o Contrato Local de Segurança (CLS) no primeiro dia do mês de agosto. O Governo e o Município de Peniche, representados respetivamente pela secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, e pela vereadora Ana Rita Petinga, subscreveram, no Ministério da Administração Interna, o CLS.
14-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Pescadores podem apanhar mais sardinhas

O Governo aumentou a quota de pesca da sardinha em 25%, o que permitirá aos pescadores manterem a faina até outubro, anunciou em Peniche a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, no passado dia 1.
07-08-2019 | 

Jornal das Caldas

Ministra do Mar apresentou obras no porto de pesca

A ministra do mar, Ana Paula Vitorino, presidiu na passada quinta-feira à cerimónia de consignação da empreitada do prolongamento do quebra-mar interior do porto de Peniche, com um valor próximo de 1.120.000€ e um prazo de execução de 150 dias.
07-08-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar