14-03-2017 Política, Lusa, Alcobaça Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Autárquicas: CDS recandidata vereador Carlos Bonifácio à Câmara de Alcobaça

Alcobaça, 14 mar (Lusa) – O CDS-PP de Alcobaça volta a apostar no independente Carlos Bonifácio, escolhendo o atual vereador para cabeça de lista nas próximas eleições autárquicas, divulgou hoje a concelhia local.

A candidatura de Carlos Bonifácio à presidência da Câmara Municipal de Alcobaça “foi aprovada por unanimidade e aclamação”, disse hoje à agência Lusa o presidente da concelhia local do CDS-PP, Luis Querido.

A escolha, validada em plenário de militantes na última sexta-feira, tem por base a convicção de que o independente, que já nas últimas eleições, em 2013, encabeçou a lista do CDS-PP, “conduzirá a um bom resultado”, depois de no último sufrágio ter “aumentado a votação [do CDS] de cerca de 1.550 para 4.650 votos”, lembrou Luis Querido.

A “experiência, o conhecimento aprofundado do concelho e a honestidade” que o CDS-PP reconhece ao candidato torna-o “uma alternativa credível para alterar o rumo desastroso da atual gestão autárquica”, divulgou, em comunicado, a concelhia que pretende apresentar candidatos a todas as freguesias do concelho.

Defendendo “uma autarquia moderna e direcionada para as pessoas”, o CDS elege “o emprego, as zonas industriais, o turismo e a cultura” como pilares do compromisso eleitoral que irão apresentar.

Carlos Bonifácio, de 54 anos, é licenciado em Gestão de Recursos humanos e mestre em estratégia, desenvolvendo diversas ações de formação e consultoria.

Vereador sem pelouros no atual executivo de Alcobaça tinha já exercido, entre 2002 e 2009, o cargo de vice-presidente da autarquia, acumulando entre 2002 e 2005 o de administrador dos Serviços Municipalizados.

O CDS-PP é a segunda força política a formalizar o anúncio do cabeça de lista, depois de o PSD ter assumido a recandidatura do atual presidente, Paulo Inácio.

A câmara de Alcobaça é liderada pelo PSD, com três eleitos no executivo onde o PS conta com dois vereadores.

O CDS-PP e a CDU elegeram um vereador cada.

 

DYA // ARA

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar