03-05-2017 Política, Lusa, Caldas da Rainha Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Autárquicas: Lino Romão encabeça lista do BE à Câmara das Caldas da Rainha

Caldas da Rainha, Leiria, 03 mai (Lusa) – O Bloco de Esquerda apresenta na quinta-feira a candidatura de Lino Romão à Câmara das Caldas da Rainha, divulgou a Distrital de Leiria do partido.

O nome de Lino Romão foi proposto pela Distrital de Leiria do Bloco de Esquerda e “aprovado por maioria em plenário de militantes nas Caldas da Rainha”, disse hoje o candidato à agência Lusa.

A candidatura, que será na quinta-feira apresentada publicamente numa sessão em que participará o deputado Heitor de Sousa, “pretende transformar o concelho e responder a necessidades e insatisfações da população”, explicou o cabeça de lista.

Entre as principais linhas da candidatura estarão “grandes preocupações ligadas à lagoa de Óbidos e ao ambiente em geral, às acessibilidades, ao desenvolvimento e criação de emprego e às questões culturais, cuja oferta é muito desarticulada”, adiantou o candidato.

Lino Romão, de 46 anos, é natural do concelho do Cadaval mas reside nas Caldas da Rainha desde criança.

Licenciado em animação cultural, pela Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, foi livreiro durante dez anos e liderou diversos projetos ligados à cultura, entre os quais uma biblioteca itinerante.

Atualmente está ligado a dois projetos empresariais, na área do turismo e da confeitaria.

Politicamente integrou as listas do Bloco de Esquerda nas eleições autárquicas de 2009 e ocupou, durante os últimos anos do mandato o cargo de deputado na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha.

Na sessão de apresentação, o Bloco divulgará ainda a candidatura de Carla Jorge, porta-voz do Movimento Precários do CHO (Centro Hospitalar do Oeste), à Assembleia Municipal.

Lino Romão é o quinto candidato a ser conhecido no concelho, onde o PS concorre com Luís Patacho, o PSD com o atual presidente Fernando Tinta Ferreira, o CDS com Rui Gonçalves e a CDU com José Carlos Faria.

A Câmara das Caldas da Rainha é liderada pelo PSD, que elegeu o presidente e três vereadores. Dois vereadores socialistas e um do CDS completam o executivo onde a oposição não tem pelouros atribuídos.

 

DYA // MCL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar