18-05-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Banco Alimentar em campanha especial de recolha

Os Bancos Alimentares Contra a Fome vão realizar uma campanha de recolha de bens alimentares diferente. Face às condicionantes inerentes à pandemia Covid-19, esta campanha será feita, pela primeira vez, sem o envolvimento de voluntários, para proteção de todos. Será uma campanha “Ajuda Vale”, que irá decorrer entre os dias 21 e 31 de maio nos supermercados.

Para contribuir basta, ao fazer compras nos supermercados durante esses dias, adquirir os vales que estarão disponíveis nas caixas de pagamento. Cada vale corresponde a um produto alimentar doado que será entregue ao Banco Alimentar da região.
Os Bancos Alimentares enfrentam neste momento grandes dificuldades para fazer face ao enorme aumento do número de famílias que precisam de ajuda alimentar. De facto, esta pandemia fez com que muitas pessoas perdessem os seus rendimentos e deixassem de conseguir assegurar a sua alimentação.
Na região esta iniciativa é levada a cabo pelo Banco Alimentar do Oeste (BAO) e decorrerá nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche.
O BAO estará também de portas abertas para quem quiser ir entregar produtos alimentares diretamente nas instalações, junto à estação ferroviária de Caldas da Rainha, todos os dias da semana das 9h30 às 16h30 e excepcionalmente nos sábados, dia 23, das 14h30 às 17h30, e dia 30, das 10h às 18h.
A par da campanha realizada nos supermercados, e porque o que é pretendido é que todos possam ser voluntários nesta causa, o Banco Alimentar Contra a Fome disponibiliza ainda outras possibilidades de doar alimentos sem que se tenha que sair de casa, como é o caso da campanha on-line, que está já a decorrer no site www.alimentestaideia.pt, contribuindo igualmente com a doação de bens alimentares.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar