22-09-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Câmara de Óbidos recebe prémio nacional da mobilidade em bicicleta

O Município de Óbidos foi premiado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta pela colocação de sinalética de sensibilização aos automobilistas, para salvaguardarem a distância mínima de 1,5m ao ultrapassarem ciclistas, garantindo a sua segurança. Os prémios, atribuídos no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, foram entregues no passado dia 17, no auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras.

A vereadora Margarida Reis recebeu o prémio em nome da Câmara
A iniciativa foi implementada, em Óbidos, em julho, no âmbito do programa nacional “Município Amigo do Ciclista” e estende-se a cerca de uma dezena de locais identificados como os mais utilizados por ciclistas (EN8, EN114 e algumas estradas municipais), logo mais propensos a situações em que as medidas de prevenção devem ser aplicadas mais frequente e atentamente.
Segundo a vereadora Margarida Reis, que recebeu o prémio, “com esta iniciativa, o Município pretende incentivar o uso da bicicleta como forma de mobilidade e sensibilizar os automobilistas para o distanciamento de segurança”. A autarca com o pelouro do Desporto afirma ainda que “a colocação da sinalética contribui para a transformação do território e, com este propósito, sentimo-nos mais determinados em prosseguir esta política amiga da mobilidade suave e, em consequência, dos nossos munícipes”.
Na cerimónia de entrega de prémios esteve presente o secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, e o presidente da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, Manuel Caetano.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar