17-07-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Concentração do Grupo Motard São Rafael na Foz do Arelho

Foi a quarta vez que o Grupo Motard São Rafael organizou a sua concentração em colaboração com o Centro Social Recreativo da Foz de Arelho, que cedeu o seu polidesportivo, local onde decorreu o evento. Anteriormente esta iniciativa acontecia na antiga sede do Grupo na Zona Industrial de Caldas da Rainha.

[+] Fotos
Elementos envolvidos na organização
Este evento, que vai na nona edição e já se começa a tornar uma referência na região e a nível nacional, contou com cerca de 3000 participantes, de norte a sul do país, desde Ponte de Lima (Braga) à Fuzeta (Portimão), sendo possível admirar mais de meio milhar de máquinas de duas rodas e tendo-se feito representar mais de 35 motoclubes ou grupos motards.
A proximidade da praia também levou a que o interesse tenha vindo a aumentar. A concentração decorreu numa área com cerca de um hectare, com instalações sanitárias e banhos quentes, zona de campismo, área de convívio e refeitório.
Para que as instalações estivessem cuidadosamente limpas e com os “grafitis” disfarçados, uma vez que só têm sido usadas aquando deste evento e se encontram encerradas o resto do ano, foi necessário que três semanas antes do seu arranque cerca de 60 membros e voluntários de Grupo Motard São Rafael tivessem de iniciar os trabalhos.
Com tudo a postos, começou no dia 5 de julho, pelas 15h, com a primeira inscrição a ser concretizada por um grupo da zona de Aveiro.
O jantar foi sopa de legumes e bifinhos de cebolada com massa, sendo a noite animada pelas bandas Terabytes e Pedra e Cal até às três e meia da manhã.
Procedeu-se ainda à tradicional promoção e batismo de sócios aspirantes, que desta forma se tornaram membros de plenos direitos do Grupo Motard São Rafael.
O dia seguinte começou com o pequeno-almoço pelas 8h, tendo muitos dos participantes aproveitado a manhã para ir a banhos. Depois do almoço com “arroz da lagoa” iniciou-se a tarde lúdica com a “corrida dos lentos”, em que se demonstrou que também se ganham corridas passando em último, seguido do “BikeWash”, mostrando que as motas podem ser lavadas de forma erótica.
Após o jantar de “pernas de frango guisadas”, os concertos com as bandas Prova de Fogo e Bismarck incendiaram a noite com música rock, acompanhada de danças eróticas e strip-tease, que terminaram cerca das quatro da manhã.
No último dia, depois do pequeno-almoço houve um passeio pela região, em que as mais de 80 motas participantes rodaram na zona envolvente da Lagoa, por estradas de alcatrão, fazendo-se uma passagem muito próxima às muralhas de Óbidos para visita a um patrocinador. O almoço decorreu com uma “grelhada mista”.
A nona concentração deu-se por encerrada pelas 15h após foto de grupo de todos os elementos envolvidos na organização e com a entrega de lembranças a todos os clubes e grupos representados. Também foi registada a visita do vereador Pedro Raposo, da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
No dia 8 de julho tiveram lugar as operações de limpeza e desmantelamento de toda a logística.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar